A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/01/2015 17:30

Vereador mais votado em 2012 é o 1º a perder mandato por corrupção

Helio de Freitas, de Dourados
Adriano acompanhou julgamento na primeira fileira do plenário da Câmara, cercado por manifestantes que pedem a cassação dos vereadores (Foto: Reginaldo de Souza)Adriano acompanhou julgamento na primeira fileira do plenário da Câmara, cercado por manifestantes que pedem a cassação dos vereadores (Foto: Reginaldo de Souza)

Adriano José Silvério (SDD), vereador mais votado em 2012 no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, é o primeiro a ser cassado dos quatro legisladores que estão sendo julgados hoje por quebra de decoro após serem presos e denunciados por corrupção. Apesar de o relatório da Comissão Processante pedir a absolvição, a decisão do plenário foi pela cassação.

Veja Mais
Começa sessão para julgamento de quatro vereadores acusados de corrupção
“Sitiada” por manifestantes, Câmara faz sessão para julgar vereadores

Eleito em 2012 com 1.927 votos, Silvério perdeu o mandato por 10 votos a dois. Votaram contra a cassação o relator José Roberto Alves, e Mário Gomes, que fez parte da comissão. O presidente, Márcio Scarlassara (PSDC) votou pela cassação. O voto foi aberto, acompanhado por centenas de moradores da cidade, que lotam o auditório da Câmara.

Adriano José Silvério é acusado de fazer parte do esquema de corrupção montado pelo ex-presidente da Câmara, Cícero dos Santos, que também será julgado ainda hoje. Ele já estava em liberdade desde dezembro e responde processo na Justiça por corrupção passiva e organização criminosa.

Outros dois que estão sendo julgados nesta segunda-feira são Carlos Alberto Sanches, o Carlão (SDD), e Marcus Douglas Miranda. Só Cícero dos Santos preferiu não ir à sessão. Ele está recolhido na penitenciária da cidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions