A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

17/06/2014 17:10

Vereador que foi preso com arma paga R$ 2,9 mil de fiança e é solto

Viviane Oliveira e Marta Ferreira

O vereador Paulo Roberto de Oliveira, de 49 anos, conhecido como Paulo Puffy (PT), pagou nesta tarde fiança de R$ 2,9 mil e foi solto pela Justiça. Ele havia sido preso ontem, quando uma arma foi encontrada no carro dele, na rua Dorivaldo Monteiro Nogueira, no Centro de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Vereador do PT é preso com arma e presidente de Câmara fala em armação
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul

O advogado de defesa do vereador, Oliveira Sérgio Borges Silveira, reafirma a suspeita de armação e diz que o parlamentar havia sido ameaçado por opositores. Segundo ele, essa possibilidade já está em investigação pela Polícia. O vereador, segundo o advogado, não quer falar sobre o assunto por enquanto.

Silveira diz que o parlamentar era conhecido por fazer denúncias, inclusive de desvios de verba, e já havia recebido ligações anônimas com várias ameaças. “Eu já tinha orientado Paulo para tomar cuidado, mas a gente não imaginava que essa pratica tão antiga ainda seria utilizada para fins políticos”, diz.

Conforme Oliveira, a pessoa que plantou a arma no carro do parlamentar, tinha conhecimento de legislação, pois antes raspou a numeração do revólver para complicar ainda mais. 

O presidente da Câmara Municipal da cidade, Moisés Neres (PT), também, suspeita de armação. De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Militar chegou até o vereador depois de receber uma denúncia anônima de que o parlamentar andava armado. Moisés contou que o vereador seguia para a casa depois de uma sessão na casa de leis, quando foi abordado por policiais militares. Depois de revistas no carro do parlamentar foi encontrado, embaixo do banco, um revólver calibre 38 com a numeração raspada. A arma estava com cinco munições intactas e uma deflagrada.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions