ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Vereadores criticam serviços prestados pela Enersul em Bela Vista

Ademir Mendonça | 10/02/2015 22:12

Os vereadores da Câmara Municipal de Bela Vista, Alcyr Mendonça (PMDB), Johnys Basso (DEM) e Valdez Marques Claro (SDD) fizeram duras críticas à empresa Enersul pelo que eles consideram um péssimo serviço prestado na cidade.

Os vereadores alegam que a empresa não está cumprindo com a demanda da população e cobram providências. “Regredimos 20 anos com os constantes apagões, queda de energia e comércio perdendo mercadorias, as famílias perdendo alimentos e eletrodomésticos. É de uma falta de respeito com a comunidade, é preciso tomar uma medida urgente”, disse o vereador Basso.

Para ele, o tratamento que a empresa vem dando à cidade pode ser classificado como “abusivo, patético e desastroso e o retrato do descaso com a população”. “Antes dizíamos que bastava um vento para faltar energia, hoje nem disso precisa”.

De acordo com o vereador Mendonça, em Bela Vista está faltando compromisso e comprometimento por parte da concessionária. "Não tem um serviço que te atende, um serviço que dá retorno e a gente fica ao ‘Deus dará’, é uma palhaçada o que essa empresa faz com o consumidor".

Além das quedas constantes de energia e deficiência no atendimento ao cidadão, o presidente da Câmara, Valdez Marques Claro, apontou que a empresa está provocando problemas com um serviço de péssima qualidade e quem sofre e o consumidor.

Os vereadores afirmaram que a situação é crítica e atinge também estabelecimentos comerciais. Eles dizem que as tarifas cobradas são caras e o serviço oferecido é de péssima qualidade. “Tenho recebido diversas críticas do péssimo serviço oferecido pela distribuidora em toda cidade. Moradores da área rural ficam constantemente sem energia, ficam por horas e, até, dias, sem o fornecido”, relatou Alcyr Mendonça.

Os vereadores questionaram até mesmo o método de corte de energia por inadimplência, segundo eles uma afronta aos clientes. “Eles cortam a energia a partir das 16h, um absurdo. Temos que criar uma lei que estabeleça que os cortes sejam realizados até o meio-dia, aí o trabalhador tem tempo de correr atrás e pagar o débito”.

Com a colaboração do site Fronteiranews.com.

Nos siga no Google Notícias