ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Vestindo preto, douradenses vão às ruas em protesto contra Lula

Movimentos “Vem pra rua” e “Acorda Dourados” convocaram moradores para ato nesta manhã, na Praça Antonio João

Helio de Freitas, de Dourados | 17/03/2016 10:14
Mobilização começou às 10h, mas número de manifestantes é pequeno (Foto: Eliel Oliveira)
Mobilização começou às 10h, mas número de manifestantes é pequeno (Foto: Eliel Oliveira)
Funcionários e dono de escritório de contabilidade vestem preto hoje (Foto: Divulgação)
Funcionários e dono de escritório de contabilidade vestem preto hoje (Foto: Divulgação)

Os movimentos “Vem pra rua” e “Acorda Dourados” protestam na manhã desta quinta-feira (17) na Praça Antonio João, Centro de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil do governo de Dilma Rousseff. Lula é alvo da Operação Lava Jato, que investiga a corrupção no governo petista.

Usando preto, os manifestantes começaram a se concentrar na praça por volta de 10h, mas o grupo ainda é pequeno. O empresário Cláudio Gaiofatto, que domingo liderou o protesto em defesa do impeachment da presidente da República, disse que a manifestação é contra a “palhaçada da nomeação de Lula para o ministério”.

“Estamos todos de preto porque o Brasil está de luto. Protestamos contra a nomeação do Lula e contra a corrupção”, afirmou ele.

Os organizadores do protesto prometem continuar com o movimento amanhã e planejam bloquear alguma rodovia importante da região de Dourados.

Equipe de preto – No escritório de contabilidade Douralex, do contabilista Francisco Cardoso, todos os funcionários e o patrão estão vestidos de preto nesta quinta-feira, em protesto à nomeação de Lula.

“É muito desprezo desse governo com os valores nacionais, com a Pátria. Quando ouvi a escuta da presidente Dilma falando para o ex-presidente assinar o termo de posse e usar ‘se precisar’, me senti ofendido. Nem o dinheiro público que foi para o ralo me atingiu tanto quando esse episódio”, afirmou Francisco Cardoso ao Campo Grande News.

Ele afirmou que apesar do sentimento de derrota que boa parte da população tem atualmente, está confiante, pois considera que o Poder Judiciário e o Ministério Público estão vigilantes e ativos. “Dias melhores virão, eu acredito nisso”.

Nos siga no Google Notícias