ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Vigilância Sanitária inicia fiscalização durante a noite em Dourados

Francisco Júnior | 09/08/2011 20:38

Desde o início do ano já foram apreendidos 3,1 toneladas de produtos

A Vigilância Sanitária de Dourados começou iniciou uma fiscalização durante a noite para reduzir o consumo de produtos de origem animal sem inspeção e aumentar a emissão de alvarás sanitários nos estabelecimentos de funcionamento noturno, como restaurantes e pizzarias.

De acordo com o site Dourados Agora, o horário diferenciado está começando neste mês de agosto e o trabalho da equipe será sempre no sentido de orientar. Em caso de necessidade, podem ocorrer apreensões, principalmente se for encontrado produto sem registro, deteriorado, fora das condições ideais de armazenamento ou com data de validade vencida. A fiscalização também está sendo feito nos fins de semana.

Apreensões de carne, queijos, entre outros produtos de origem animal e vegetal, além de medicamentos vencidos chegaram a 3,1 toneladas nestes primeiros sete meses do ano, em Dourados. São produtos que estavam fora da data de validade ou sem identificação da origem de fabricação. Os proprietários desses produtos foram autuados durante as fiscalizações. Além de pagar multa ainda devem responder um processo administrativo.

Nos siga no Google Notícias