ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Vingança pode ter motivado execução de árbitro no interior do Estado

Fabiano Arruda | 29/09/2011 16:55
Assassinato de árbitro ganhou repercussão nacional. (Foto: Nova Notícias)
Assassinato de árbitro ganhou repercussão nacional. (Foto: Nova Notícias)

Investigações da Polícia Civil de Nova Andradina apontam que a morte do ex-policial militar Flavio Urbanjo, executado a tiros no último domingo enquanto apitava partida de futebol no distrito Nova Casa Verde, teria a vingança como motivação.

Desde domingo, o caso, que ganhou destaque nacional, virou “prioridade” na delegacia de Nova Andradina, município localizado a 60 quilômetros do distrito de Nova Casa Verde. Os trabalhos estariam adiantados com identificação de nomes e até de quem pilotava a moto usada na fuga.

No último domingo à tarde, um homem entrou no campo de futebol, sem proteção ao rosto, ignorou a presença de populares no campo de futebol de um campeonato amador e, numa demonstração de força, possivelmente gerada por uma revanche, disparou contra Urbanjo.

Os tiros ainda provocaram a morte de Alfredo Barreto, de 54 anos, que morreu a caminho do hospital. Silvio Talasko ficou ferido, baleado na perna.

A tática utilizada pelos criminosos, segundo informações da delegacia, foi despistar policiais militares que estavam no local do jogo com uma falsa ocorrência.

Sem os PMs, aproveitaram para agir. Apenas um homem teria efetuado os disparos e o outro comparsa atuou para auxiliar na fuga de moto.

Conforme informações do site Nova Notícias, um fotógrafo que assistia o jogo no dia flagrou duas pessoas fugindo num motocicleta em direção a Bataguassu pela BR-267 após o assassinato do árbitro.

Dupla foi flagrada em fuga de motocicleta momentos após os disparos. (Foto: Nova Notícias)
Dupla foi flagrada em fuga de motocicleta momentos após os disparos. (Foto: Nova Notícias)
Nos siga no Google Notícias