A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/07/2015 10:29

Visita de Temer tem atraso e jornalistas confinados em sala do exército

Helio Freitas, de Dourados
Sala de onde jornalistas acompanham palestra sobre o Sisfron. (Foto: Chico Leite)Sala de onde jornalistas acompanham palestra sobre o Sisfron. (Foto: Chico Leite)

Com atraso de uma hora, o presidente em exercício Michel Temer chegou a Dourados nesta quinta-feira (9), para conhecer o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras). A agenda é acompanhada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pelo presidente da Assembleia Legislativa Júnior Mochi (PMDB) e pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, além de deputados estaduais e federais e outros oficiais do exército.

Veja Mais
Governador recebe o presidente em exercício Michel Temer em Dourados
Wagner cancela visita ao Sisfron, mas Exército diz que Temer vem quinta

Michel Temer e as demais autoridades assistem a uma palestra na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada sobre o funcionamento do Sisfron, cujo projeto piloto está sendo implantado há dois anos na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

O que chamou a atenção dos jornalistas presentes no evento foi o "confinamento" de repórteres em uma sala do quartel, bem longe das autoridades. Apenas repórteres de imagem (cinegrafistas e fotógrafos) ficaram na sala da palestra. Os repórteres de texto acompanham a palestra através de um telão instalado na sala onde estão "confinados".

A palestra inclui uma transmissão ao vivo de abordagens feitas por uma equipe do exército no posto Capei, na BR 463.

Um forte esquema de segurança foi montado na Avenida Guaicurus, que dá acesso ao quartel do exército.
Após a palestra, Michel temer vai fazer uma visita às instalações da brigada, onde foram instalados equipamentos e carros de combate, usados no Sisfron.

 

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions