ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Vistoria conjunta de técnicos será feita hoje em prédio histórico de Corumbá

Paula Vitorino | 18/12/2012 08:44
Prédio que desmoronou fica em área histórica de Corumbá. (Foto: Capital do Pantanal)
Prédio que desmoronou fica em área histórica de Corumbá. (Foto: Capital do Pantanal)

Técnicos do IPHAN (Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e da secretaria de obras de Corumbá devem fazer uma vistoria hoje (18) no prédio conhecido como “Vasquinho", que teve parte da parede desmoronada no fim de semana.

Equipe do proprietário do local também deve fazer análise sobre o prédio. De acordo com a chefe do Iphan de Corumbá, Silvia Teresa Mercado, o proprietário será notificado a iniciar obras emergenciais no prédio a partir de hoje. As medidas foram definidas em reunião realizada na tarde de ontem.

O comandante da Defesa Civil, tenente Isaque Nascimento, explica que o primeiro trabalho a ser feito é chamado de escoramento, para prevenir novos desmoronamentos do prédio.

Só após o resultado dos laudos emitidos pelos diversos órgãos é que será possível definir as obras definitivas que devem ser feitas no prédio. Um dos objetivos é esclarecer se a obra da escadinha XV de novembro, que fica ao lado, interferiu na estrutura do prédio e se existe necessidade de demolição do local.

“Vamos buscar a melhor solução para o problema”, afirma o tenente.

O prédio foi construído no século XX e é tombado como patrimônio histórico pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)

O desmoronamento também afetou a inauguração da escadinha, que deveria ter sido feita ontem e agora não tem previsão para ser entregue.

Nos siga no Google Notícias