ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Vistoria em presídio semiaberto termina com apreensão de drogas e objetos

Nyelder Rodrigues | 08/07/2016 21:09
Materiais foram apreendidos durante vistoria na unidade penal (Foto: Divulgação Agepen)
Materiais foram apreendidos durante vistoria na unidade penal (Foto: Divulgação Agepen)

Encontrar materiais ilícitos dentro de presídios já virou uma rotina dos agentes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Nesta sexta-feira (8), mais materiais foram apreendidos em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande -, no Centro Penal de regime semiaberto.

A vistoria na unidade masculina contou com apoio da PM (Polícia Militar) e resultou na apreensão de 29 celulares, 28 carregadores, três balanças de precisão que tinham o tamanho de um celular, quatro cabos USB e 12 fones de ouvido.

Além disso, três facas artesanais, dois estiletes, 478,2 gramas de maconha e 16 gramas de cocaína foram encontradas nas celas dos presos que estão cumprindo pena no local.

Segundo a Agepen, a vitória geral contou com a participação de 14 agentes penitenciários e de policiais militares da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), que atuaram na contenção dos presos para que os servidores realizassem as buscas.

O pente-fino no semiaberto masculino de Três Lagoas é uma ação de rotina da Agepen e faz parte do calendário de atividades programadas neste ano, visando a manutenção de disciplina nas unidades prisionais. Dentro desse cronograma, nesta semana também foram realizadas vistorias gerais na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti e na Máxima de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias