ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Vítima de assalto, caminhoneiro reconhece bandido em posto da PRF

Nadyenka Castro | 01/10/2011 15:30

Assaltante agiu à noite e quando seguia para Campo Grande, pela manhã, foi parado no posto policial. Foi verificado que ele estava com carro roubado e quando o trabalhador passava pelo local, reconheceu o veículo

Fiat Strada roubado em SP e usado em assalto a caminhoneiro em Rio Verde. (Foto: Nadyenka Castro)
Fiat Strada roubado em SP e usado em assalto a caminhoneiro em Rio Verde. (Foto: Nadyenka Castro)

Vítima de assalto na noite dessa sexta-feira, em um posto de combustíveis às margens da BR-163, em Rio Verde, o caminhoneiro Valdecir Jungles de Paula, 43 anos, reconheceu o carro usado pelo bandido quando passava pelo posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na mesma rodovia, em Jaraguari.

Valdecir conta que foi abordado por dois assaltantes armados com pistolas “uma cromada e outra preta”, lembra-se, que roubaram R$ 2 mil dele. Na manhã deste sábado ele seguiu viagem e quando passava pelo posto da PRF em Jaraguari reconheceu o Fiat Strada.

“Quando eu vi eu pensei na hora: é esse carro”, afirma o caminhoneiro, que parou o veículo e foi conversar com os policiais. Ele informou sobre o assalto e disse aos mesmos que o autor era magro e alto. “Antes de eu ver ele lá eu falei como ele era”, diz.

Valdecir reconheceu o bandido, mas, como ele não havia nenhum dinheiro. O segundo assaltante não foi localizado.

O caminhoneiro dirigia uma carreta com, segundo ele, R$ 110 mil em plumas de algodão, de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, para Brusque, Santa Catarina. “Eu dirijo já há uma monte de tempo em vários Estados e aqui, para mim, era mais sossegado”, fala.

Antes de Valdecir reconhecer o homem como autor do assalto, a PRF já o havia prendido por receptação. O Fiat Strada dirigido por ele é produto de roubo em maio de 2010, em São Paulo. A PRF não divulga o nome de presos.

Nos siga no Google Notícias