A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/07/2014 11:55

Vítimas de ônibus foram arremessadas porque estavam sem cinto, diz polícia

Viviane Oliveira
Vários passageiros foram arremessados do ônibus porque estavam sem o cinto de segurança. (Foto: Osvaldo Duarte)Vários passageiros foram arremessados do ônibus porque estavam sem o cinto de segurança. (Foto: Osvaldo Duarte)

A maioria dos passageiros, da colisão frontal entre ônibus e caminhão que matou cinco pessoas e deixou 17 feridos, estava sem o cinto de segurança, o que facilitou o arremesso das vítimas para fora do veículo. A informação foi dada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) ao site Dourados Agora. A tragédia aconteceu na madrugada de hoje (30), no quilômetro 295 da BR-163, região de Douradina, distante 196 quilômetros de Campo Grande. No ônibus estavam 22 pessoas.

Veja Mais
Motorista de carreta que morreu em acidente na BR-163 é de Campo Grande
Acidente entre ônibus e caminhão mata cinco; veja lista de passageiros

Até agora três pessoas foram identificadas: o motorista do coletivo, Alex Sandro Pereira Mourão, 31 anos, a passageira do ônibus, Adilza Maria dos Santos, 91 anos, e o motorista do caminhão, Edson Porto Leite, 53 anos. Os dois motoristas morreram prensados nas cabines dos veículos. Duas passageiras, que foram arremessadas, morreram no local. Já Adilza chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

O condutor do ônibus, Alessandro, que saiu de Porto Alegre (RS) tinha como destino a Alta Floresta (MT), residia em Dourados. Ele pegou o volante na noite de ontem, no terminal rodoviário do município. Os demais passageiros sofreram fraturas de diversos graus de gravidades. Eles foram resgatados pelas equipes dos Bombeiros de Dourados e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que contaram com o apoio de condutores que passavam pelo local. Os serviços de Saúde de Rio Brilhante e Douradina também ajudaram no socorro.

Em entrevista ao site FM 94, um passageiro relatou que estava acordado no momento do acidente e que o caminhão invadiu a pista contrária atingindo o ônibus. Motoristas de outros veículos que chegaram no momento da ocorrência afirmaram a reportagem ter visto o caminhão trafegando em zigue-zague momentos antes da colisão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions