ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Vítimas de ônibus foram arremessadas porque estavam sem cinto, diz polícia

Viviane Oliveira | 30/07/2014 11:55
Vários passageiros foram arremessados do ônibus porque estavam sem o cinto de segurança. (Foto: Osvaldo Duarte)
Vários passageiros foram arremessados do ônibus porque estavam sem o cinto de segurança. (Foto: Osvaldo Duarte)

A maioria dos passageiros, da colisão frontal entre ônibus e caminhão que matou cinco pessoas e deixou 17 feridos, estava sem o cinto de segurança, o que facilitou o arremesso das vítimas para fora do veículo. A informação foi dada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) ao site Dourados Agora. A tragédia aconteceu na madrugada de hoje (30), no quilômetro 295 da BR-163, região de Douradina, distante 196 quilômetros de Campo Grande. No ônibus estavam 22 pessoas.

Até agora três pessoas foram identificadas: o motorista do coletivo, Alex Sandro Pereira Mourão, 31 anos, a passageira do ônibus, Adilza Maria dos Santos, 91 anos, e o motorista do caminhão, Edson Porto Leite, 53 anos. Os dois motoristas morreram prensados nas cabines dos veículos. Duas passageiras, que foram arremessadas, morreram no local. Já Adilza chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

O condutor do ônibus, Alessandro, que saiu de Porto Alegre (RS) tinha como destino a Alta Floresta (MT), residia em Dourados. Ele pegou o volante na noite de ontem, no terminal rodoviário do município. Os demais passageiros sofreram fraturas de diversos graus de gravidades. Eles foram resgatados pelas equipes dos Bombeiros de Dourados e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que contaram com o apoio de condutores que passavam pelo local. Os serviços de Saúde de Rio Brilhante e Douradina também ajudaram no socorro.

Em entrevista ao site FM 94, um passageiro relatou que estava acordado no momento do acidente e que o caminhão invadiu a pista contrária atingindo o ônibus. Motoristas de outros veículos que chegaram no momento da ocorrência afirmaram a reportagem ter visto o caminhão trafegando em zigue-zague momentos antes da colisão.

Nos siga no Google Notícias