A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

08/03/2012 11:02

Vizinha alega som ensurdecedor e juiz suspende cultos em igreja evangélica

Aline dos Santos

Idosa reclama que convive com barulho há dois anos, das 8h às 23h

Templo ficou proibido de realizar cultos em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)Templo ficou proibido de realizar cultos em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)

Após denúncia de poluição sonora, a Justiça suspendeu os cultos da igreja evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém, em Corumbá. Vizinha ao imóvel, que está em reforma, a idosa afirma conviver com ”sons ensurdecedores” nos últimos dois anos, das 8h às 23h.

De acordo com ela, o templo passa por reformas e não conta com nenhuma proteção acústica. Para tentar resolver o problema, ela tentou acordo com a igreja e pediu providência à PM (Polícia Militar) e MPE (Ministério Público Estadual).

A liminar suspendendo os cultos no templo é do juiz da 3ª Vara Cível, Vinicius Pedrosa Santos. Mesmo sem provas como gravação ou perícia, o magistrado aponta que “é notório que igrejas evangélicas como a demandada utilizam de modo nocivo a propriedade ao colocarem às alturas suas músicas e discursos, caracterizador de poluição sonora”.

No processo, também foi anexada fotografias para comprovar a reforma.

De acordo com o juiz, a liberdade de culto não autoriza a poluição sonora e a igreja deve se adequar às normas ambientais. A decisão, proferida na última segunda-feira, dava prazo de 24 horas para suspensão dos cultos, sob pena diária de R$ 500.

Surpresa – Em entrevista ao Diário Online, o pastor e 2º vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus, João Lucas Martins, disse ter ficado surpreso com a ação judicial. Há 45 dias, a igreja assinou um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Ministério Público para a adequação do templo.

O acordo estabeleceu período de 60 dias para colocar o isolamento acústico, o prazo termina em 26 de março. O pastor também afirma que a sentença do juiz é discriminatória.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



Surdo ou não, cada um expressa seu amor como bem entende.
A PALAVRA ESTÁ SE CUMPRINDO. NA VERDADE QUEREM FECHAR A IGREJA
MAS COMO NÃO PODEM FICAM TENTANDO RETALIAR COM O SOM.
MAS NÃO ADIANTA, O AMOR AO SACRIFICIO DE JESUS CONTINUARÁ ATÉ SUA VOLTA. NA MINHA CASA GRITO QUANTO QUISER ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAA.
 
Mauricio Schuck em 09/01/2014 21:24:15
Ao lado de minha casa tem um bar que todos os dias um paredão de som vem animar uma festa, é bebida, gente pelada, gente brigando, etc chamo a polícia e a resposta que tenho é que eles não podem passar das 23h. SABE PORQUE, porque lá tem promotor, etc. agora uma igreja que adora a Deus um Juiz manda fechar. muito ridículo isso aí . É a justiça a favor da injustiça
 
Odaías Rocha em 23/08/2013 13:45:31
Tudo que acontece na igreja assembleia de DEUS ,com seus gritos
Realmente eu acho ridiculo.Ja ate frequentei outras igrejas e eu nunca vi tanta gritaria e olha que nao sou cristao,agora eu to passando pelo mesmo problema dessa sra..Ja gravei o no meu tablet Imagem e som dentro da minha residencia e vou mostrar para pastor,eu nao quero que ele para o seu culto,so quero que suba o muro um pouco MAIS para que o barulho diminua,
Pois trabalho no domingo e quando chego em casa cansado nao consigo dormir e nem ver tv,pois o barulho nao deixa e ai vou pra rua e so volto depois do culto.
Semana que vem comento o meu encontro com o pastor
 
luiz p.s.martins em 28/11/2012 20:32:26
Parabenizo este juiz, porque sei o que esta senhora sofre. Passei pelo mesmo sofrimento dela ha dois, na frente da minha casa tem uma igreja evangelica, e o barulho era insuportável das 19:00 as 22:00 toda segunda, quarta e sexta-feira e as vezes passava disso, fui falar com o pastor e o mesmo orientou que quando isso ocorresse que eu me dirigisse até a igreja e pedisse educadamente ao dirigente do culto, fiz isso e acabei sendo hostilizado por um safado que estava pregando, dizendo que se eu estivesse incomodado, que vendesse a casa e me mudasse pois eles "os evangélicos" iriam atropelar o satanás e fariam uma cruzada de oração em frente a minha casa e fechariam a rua utilizando um som potente, conclusão levei o delegado até a delegacia e eles se mancaram, vivemos hoje em plena harmonia
 
Evanildo Soares em 27/10/2012 20:08:04
ENGRAÇADO É QUE ESTA PESSOA NÃO RECLAMA DOS SONS ENSURDECEDORES AO RÍTIMO DE FUNK QUE PASSA EM FRENTE A CASA DELA! ISSO SIM ESTA ACABANDO COM A NOSSA JUVENTUDE! PORQUÊ O MINISTÉRIO NÃO PROÍBE O FUNK ENTRE OS MENORES DE IDADE E PUNE PAIS QUE DEIXAM OS FILHOS OUVIREM. VAMOS PROTESTAR ISSO NA PRÓXIMA REUNIÃO NO BELMAR MINHA GENTE!!!
 
Felipe José em 17/03/2012 04:08:48
Dxo aqui mha opiniao, irmaos Jesus sofreu por tantas perseguiçoes, nos n somos difrente, tudo q esta acontecendo Deus esta permitindo por que Ele confia no povo Dele q adora verdadeiramente. Por isso se juiz deu esta sentença no templo para q nao houvesse mais barulho santo, louve ao Senhor na sua casa com voz bem alta, vamos ver se juiz pode calar a sua voz. Manifeste o nome do Senhor sem cessar!
 
celso ferreira em 13/03/2012 02:38:29
Admiro muitos que se dizem ser cristãos andarem de braços dados com o diabo. Será que vcs falsos cristão não observaram que isso é uma forma que o diabo está usando para calar o povo de Deus?Quanto a V. Excia sr. juiz acho que a vossa decisão não tem embasamento legal,
Será que não esta na hora de fazeres uma resciclagem nos vossos conhecimentos jurídicos? Não use o pragmatismo para julgar
 
ISAQUE MARINHO DA SILVA em 11/03/2012 04:11:18
IRMÃOS JA QUE O JUIZ FECHO A IGREJA POR 6 MESES
APROVEITA FAZ O 6 MESES DE VIGILHA!!
OREN PARA Q DEUS TENHA MISERICORDIA DESSA PESSOAS QUE CRITICAM E DEBOCHÃO DA IGREJA!!
 
wellington guerra em 10/03/2012 08:48:41
Caro irmão José Jardim, me perdoe mas acho que você não se converteu ainda.....em silêncio Deus não ouve a sua voz, A biblia nos diz que temos que dizer e confessar com a nossa própria boca....chega de hipocresia...
 
igor gomes em 09/03/2012 12:06:23
esta caracterizado que nos ultimos tempos o amor de quase todos esfriará,acho descriminatoria a decisao sesse magistrado pois ele nao levou em conta que as crenças religiosas sao protegidas pela constituicao brasileira,existem coisas que no brasil é aceitavel como por exemplo bailes funks,e a justiça nao se pronuncia ,deus tenha misericordia destas pessoas que concordam com isso.
 
marcelo lopes de freitas em 09/03/2012 10:51:23
DEUS NÃO É SURDO E AS PESSOAS TAMBÉM NÃO, ENTÃO PORQUE TANTA GRITARIA NOS ESTÁDIOS: E PORQUE TANTA GRITARIA E SOM ALTO NAS FESTAS:
OUTRA COISA EXISTE UMA QUANTIDADE LIMITE DE SOM É SÓ MEDIR. SE NÃO EXISTE PROVA NÃO PODE INTERDITAR, QUE EU SAIBA JUIZ NÃO ESTÁ ACIMA DA LEI ELE TEM QUE FAZER CUMPRIR, NÃO PODE SER INJUSTO. SE UMA RELIGIÃO UMA BATE TAMBOR E OUTRA GRITA ISTO É CULTURA DELES E DEVE SER R
 
Andrey fontenello em 09/03/2012 10:39:30
Caros irmãos, sou evangélico e também sou a favor da Idosa, o som é muito alto,me converti a 2 anos,mas estou prestes a abandonar a igreja por não gostar dos gritos, perco a concentração na palavra, gritos não servem nem para educarmos nossos filhos e o sensacionalismo dos pastores orando em voz alta é visível, que para convencer tem de gritar, irmãos vamos falar com Deus em silêncio, Ele ouve....
 
José Jardim em 09/03/2012 09:21:24
parabens dr juiz que decidiu sobre esse parulho,tem que fazer isso mesmo e tanto grito que jesus pode ate se espantar com isso
 
elenildo barbosa lima em 09/03/2012 08:38:37
Vlademir, aqui está a fórmula p/ seu caso. Fogo quando não se apaga com água, se apaga com a ajuda do vento. Então meu caro, se o barulho é ensurdecedor e o diálogo não resolveu, experimente devolver o som na mesma altura com músicas que vc gosta. Os direitos são iguais, vc vai ver, o Pastor vai te procurar e resolver o problema!!!
 
ademir gomes em 09/03/2012 08:24:21
Tem que SER DEUS MESMO PARA SUPORTAR ESSES EVANGÉLICOS.Por mais que se estabeleça critérios de tolerância, não existe limites para tanto absurdo e falta de civilidade. Sabemos que o objetivo por trás de todo o ESCANDALO E GRITARIA q fazem é para arrebanhar mais crédulos p serem manipulados a contribuir com o enriquecimento dessas igrejas(o ópio do povo).
 
ROMILDO FAGUNDES em 09/03/2012 08:22:16
O mais engraçado é que quando se fala em show com musicas ridiculas e sensuais, a justiça rapidamente quebra essas liminares, e libera o local sem problema algum....Se fosse a musica "ai se eu te pego", garanto que todos passariam na frente do local e até dançariam um pouco....como muitos dizem..."a justiça é realmente cega". Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará....é BRINCADEIRA...
 
igor gomes lima em 09/03/2012 08:21:34
é imprecionante como somente para Deus temos que fazer as coisas de qualquer maneira, não podemos gritar, não podemos expressar o nosso sentimento. Onde morro as pessoas não tem o minimo de criterio musicas altas e o pior que totalmente sensual levando crianças para o mundo da prostituição, drogas etc. voces acham que´isso é o correto?
 
marcia anjos em 09/03/2012 08:10:53
Não estou defendendo o carnaval pq eu nem gosto de tal festa, mas 5 dias de festa é uma coisa, "dois anos das 8 as 23 hs" é outra, convenhamos não precisa de tais exageros. Eh Deus!!! ouvi até seus pensamentos. E acho que esse tipo de decisão deve sim ser aplicada para bares, casas noturnas e etc.
 
Paulo Henrique em 09/03/2012 07:54:02
Os dois lados estão errados: a Igreja porque não precisa gritar nem aparecer para ninguem que estar orando; quem denuncia tambem podia ir até o pastror e reclamar antes, porque o carnaval, o carro de propaganda na rua, ninguem denuncia. As coisas de Deuas serão sempre perseguidas pelo demõnio, uma atitude normal, sempre foi e será até o fim
 
luiz alves pereira em 09/03/2012 07:34:33
prosseguindo:
-a igreja de corumba faz um excelente trabalho de assisntencia social na regiao q ninguem comenta. Por que??
- recupera drogados e alcolatras sem nenhum recurso do governo, diferente mente de algumas ongs que andam por ai.
por ultimo:: julgamento sem provas eh um perigo!!
amanha pode ser vc!!
seu filho!!!
sua mae!!
nao se deixem levar
Deus seja Louvado!!!
 
adeilson araujo em 09/03/2012 04:22:50
li todos os comentarios da matéria e pude perceber o seguinte:
1. se existe um termo de ajustamento de conduta nao há razão para a intervenção judicial.
2. se não ha provas a decisao é claramente discrimninatória. o que dizer dos centrso de macumbaria que batucam até 03 da madrugada?? do carnaval qua atraavessa noites a foi?
3. a imcompetencia desse magistrado deve ser revelada a todo o Brasil.
 
adeilson araujo em 09/03/2012 04:19:27
para quem acha que o juiz esta certo.

E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.

Lucas 19:37-42
 
orlando felix em 09/03/2012 03:16:14
Essa é a igreja do Ai ai leluia!
 
Alexandre Moraes em 09/03/2012 02:17:54
Eu tambem sou evangelico,fiz parte da Assembleia de Deus na minha mocidade.mas em jeremias diz que desrespeitar a lei dos homens e crime ou seja,pecado.As coisas de Deus nunca virao em desfavor da lei.A nao ser que a lei e anti-biblica.A OBRA DE DEUS e feito com ordem,o que ta faltando e estabelecer horarios para se iniciar e terminar o culto.culto ate as 23:00 e demais.
 
Rodrigo Valmir Arévalo em 09/03/2012 02:12:37
Sou Cristão também, e vejo a atitude do juiz corretíssima, primeiro, porque Deus não é surdo, a bíblia fala que Deus conhece e sabe até mesmo os nossos pensamentos, porque gritar parecendo um bando de malucos, anos e anos... A atitude deste pastor e seus líderes e liderados está em desarmonia com as escrituras,pois, nós cristãos temos que dar bom testemunho à sociedade...
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 09/03/2012 01:50:59
o cambada de desinformados. primeiro Deus não é surdo. não precisa de gritos nem de som alto pra ele te ouvir. coitado já esta de saco cheio de tanta exploração financeira em cima do seu nome. segundo: perturbação da ordem é contravenção penal. não importa o dia ou local. chama a polícia, registra a ocorrência e se não for resolvida com um ajustamento de conduta a justíça intervém.
 
jose m. santos. em 09/03/2012 01:44:02
A Marcelo Lopes desculpe a sua crença mas poxa Deus não e surdo tem igreja que exagera no som e uma esteria so, tem que respeitar as pessoas que não frequentam esse tipo de igreja com amplificadores no maximo!
 
roberto fassina em 09/03/2012 01:31:20
Parabenizo este juiz, porque sei o que esta senhora sofre. Estou passando pelo mesmo sofrimento dessa senhora, na frente da minha casa tem uma igreja evangelica, e o barulho é insuportável das 20:00 as 22:30 as vezes passa disso.Já falei com os responsáveis da igreja mais não adianta nada. Não sei porque as musicas são tão altas, e porque gritam tanto.
 
Wlademir Cristofari em 08/03/2012 12:56:01
caro pastor.... como es um homem que prega a palavra, deveria saber que estamos vivendo grandes perseguiçoes, este juiz e mais um a perseguir, pois onde esta falando de deus e barulho, agora estes carros com som altos e o carnaval nas ruas, show em praça....porque ele nao proibe................. e mais facil perseguir quem esta na casa do senhor..... nao tem como fugir ne......
 
rosemar ferreira em 08/03/2012 12:36:05
deus ouve tambem em silencio.nao e necessarioberrar e incomodar os outros para invoca-lo
 
ana muniz em 08/03/2012 11:05:50
DEUS NÃO É SURDO!
 
hugo alves em 08/03/2012 10:35:35
ACHEI UM ABSURDO ! COM CERTEZA ESSE JUIZ NÃO É CONHECEDOR DA PALAVRA DE DEUS, PORQUE OS MUNDANOS PODEM PERTURBAR A TODOS COM SOM ALTO E OUTRAS COISAS A MAIS E PORQUE ESSE JUIZ NAO FAZ NADA? INFELIZMENTE AINDA EXISTEM PESSOAS QUE NAO TEM UM PINGO DE AMOR COM OS EVANGÉLICOS. E ESSA SRA NAO TEM O QUE FAZER, SE CONVERTA SRA POIS VC IRA SABER O QTO É BOM ADORAR A JESUS, LOUVAR E GRITAR BEM ALTO!
 
verenilza soares em 08/03/2012 09:52:14
Não vou calar meus lábios, vou profetizar.
Manifestar a graça abençoar a quem Deus quer libertar...

Paulo também foi perseguidor. Que Deus transforme a vida de muitos leitores e ministradores das leis do nosso país.
 
Adriana Alves em 08/03/2012 09:46:30
È mais facil perseguir igrejas do que ter que mandar prender os politicos corruptos.aliados dos doutores juizes....Pastores não colocam em riscos os cargos dos lindissimos magistrados....Mas tem muitos politicos ladroes que com na mesma mesa deles....vem ai as eleições municipais estaremos de olhos nesse juiz pra ver se ele mantem mesmo os sons baixos com deseja os filhos de SATANAS....
 
Elias gimenez em 08/03/2012 09:16:54
SE DEUS NAO É SURDO, IMAGINA AS PESSOAS, QUANDO TEM QUE CONVIVER COM SOM ALTO EM CARROS E RESIDÊNCIAS EM FESTA EM TODAS AS CIDADES DE TODO O BRASIL; É!, NESTA HORA NAO APARECE OS MAJISTRADOS. POR ISSO QUE O MUNDO JAZ NO MALÍGUINO....
 
GILBERTO DOS SANTOS em 08/03/2012 08:35:14
Caros irmãos
Primeiramente aprendas nosso vernáculo e suas regras para somente então defenderes suas teses. Todos temos o direito à crença (não se trata de garantia Constitucional e sim de ganrantia natural), porém aprendas a respeitar às pessoas que não querem saber de suas ideologias religiosas. Tentem convencer pessoas (estranhas a vocês) com atitudes humanitárias e solidárias, não com gritos.
 
Hugo Rezende em 08/03/2012 08:07:28
quando isto vira lei?

 
Rodrigo Ostemberg em 08/03/2012 07:48:56
DEUS NÃO E SURDO, ELE ESCUTA SUAS ORAÇÕES MESMO EM SILENCIO,MESMO CALADO ELE SABE OQUE VC QUER, NÃO PRECISA GRITAR E PEDIR SUAS BENÇÃOS NOS GRITOS E SONS ALTOS TEM QUE RESPEITAR O PROXIMO.
 
Gislaine Aparecida Garcia em 08/03/2012 06:34:48
Vendo todas as ponderações dos companheiros, vejo muitas divergências: alguns não acompanham os noticiários e as leis a favor do silêncio. uns defendem o silêncio, outros, o barulho. Eu defendo a educação e a cultura, que estão também externados na Biblia.
Amar a Deus sobre todas as coisas e amar seu próximo como a ti mesmo, não significa suportar malcriações e baixar a cabeça para a incoerência.
 
José Irineu Budant Filho em 08/03/2012 06:33:12
Por acaso o ultimo carnaval realizado na cidade atrapalhou o sossego público de alguém, ou devo pensar que estamos numa sociedade a caminho do caos onde a religião e bons costumes devem se calar.
 
Rodrigo carvalho em 08/03/2012 05:12:52
ô leitor.. não generaliza não. se vc ler em Romanos 1 a partir do versículo 18 até o 32, vai ver q tais já tem o seu fim se não reconciliar a sua vida com Jesus. Fica na paz de Jesus Cristo amado. Pense nisso.
 
Hilsen Farell em 08/03/2012 05:00:34
caros leitores, eu disse para lerem o livro de Jeremias 7 versículos 14 e 15 e depois Salmo 150. è o livro de 2 Crônicas cap. 7 e versículos 14 e 15 e depois Salmo 150. Fiquem à vontade!!!!
 
Hilsen Farell em 08/03/2012 03:54:13
Com certeza no Silencio ouvimos avoz do Pai....Mas Salmo 150: 1 a 6 (Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.

Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
Amem
 
Eliane Santos em 08/03/2012 03:44:01
Graças a Deus que temos a Bíblia para ler e nela achamos em Jeremias 7 versículos 14 e 15 o "porquê" desse disparate todo.
Navegando na Bíblia, mais adiante no Salmo 150, achamos a razão pq os evangélicos fazem isso com todo amor e devoção: É ORDEM DE DEUS!!! E para aqueles que não conhecem, eu os convido a conhecer esse livro tão maravilhoso que nos traz paz, alegria e satisfação. Aleluia!
 
Hilsen Farell em 08/03/2012 03:26:26
Estranho como os evangélicos usam sua fé para caracterizar uma postura ilibada.
São mundanos, corruptos, aliciadores, assassinos, traficantes, pedófilos, estupradores, como qualquer outro humano (as manchetes na mídia não deixam mentir). Por isso, também devem respeitar ao próximo e cumprir as leis , como todos os demais. Parabéns pela decisão!
 
ricardo rodrigues em 08/03/2012 03:20:41
Eu gostei! E deveriam fazer isso com casas de show sem a acústica necessária!
 
Gustavo Moreira Pereira em 08/03/2012 02:34:58
GOSTARIA DE SABER SE ESSA SENHORA RECLAMOU TBEM DOS 05 DIAS DE CARNAVAL ENSUDECEDOR QUE TEVE AÍ EM FEVEREIRO????????????????
 
quezia alencar em 08/03/2012 02:29:26
Não entendo porque gritar tanto para orar, se Deus escuta no silêncio.
No silêncio da oração, houvimos a voz do Pai.
 
Roberto Motta em 08/03/2012 01:41:22
O Silêncio Interior é a voz de Deus que fala aos homens.
Deus fala no silêncio.
Deus se manifesta no silêncio.
O Silêncio Interior é a voz de Deus que fala aos homens.
Deus fala no silêncio.
Deus se manifesta no silêncio.
Silêncio, algumas vezes é calar. Mas é também escutar, ouvir, sentir.
Orando em silêncio ouvimos e sentimos a presença de Deus.
 
Roberto Motta em 08/03/2012 01:39:45
E quanto aos butecos na maioria irregulares, onde a baderna que chamam de "som", amanhece o dia e ninguém reclama.
 
Valter antunes em 08/03/2012 01:32:42
Aposto que se fosse musica mundana, musica incensurada essa idosa não incomodaria com o som.
Essa idosa e esse meritissimo juiz de direito, irão prestar conta depois com Deus. Lembre-se: a escuridaõ fica incomodada com a luz.
Deixa os cristões louvarem e evangelizar, pois esse mundo pertence ao maligno e estao todos perdidos.
 
Paulo Cesar Vandes em 08/03/2012 01:11:45
Que falta de respeito com os irmãos, o Deus deles é SURDO, por isso gritam tanto.
 
Edivaldo André em 08/03/2012 01:00:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions