ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Volta a chover após duas semanas de estiagem e temperatura deve cair

Helio de Freitas, de Dourados | 21/06/2016 07:51
Após forte neblina, Dourados teve chuva fraca nesta manhã (Foto: Helio de Freitas)
Após forte neblina, Dourados teve chuva fraca nesta manhã (Foto: Helio de Freitas)

Após a neblina que fechou o aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira, voltou a chover na manhã desta terça-feira (21) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A chuva foi rápida e atingiu principalmente a área central, mas suficiente para aumentar a umidade relativa do ar.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, a umidade mínima ontem foi de 64% às 14h08. Neste momento o índice subiu para 97%.

Já a temperatura era de 14,4 graus às 7h30, quase dois graus a menos da registrada à meia-noite. A mínima de hoje em Dourados foi de 13,7 graus às 3h14.

Após a primeira semana de junho de muita chuva, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul enfrentou duas semanas de estiagem. Com a falta de chuva nos últimos dias, o volume acumulado neste mês é de 43, 6 milímetros, quando o total de chuva normalmente registrado em junho no município ultrapassa os 73 milímetros.

De acordo com o Cptec/Inpe, a terça-feira deve continuar com muitas nuvens, com curtos períodos de pancadas de chuva com trovoadas. A mínima prevista é de 13 graus e a máxima de 21ºC.

Nos siga no Google Notícias