ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Volta a chover forte e cidade tem o dobro da precipitação histórica do mês

Até a manhã desta quarta, chuva acumulada em dezembro em Dourados era de 340 milímetros, superando quantidade de novembro

Helio de Freitas, de Dourados | 30/12/2015 09:21
Chuva forte desta quarta aumentou para 340 milímetros o volume de precipitação de dezembro (Foto: Eliel Oliveira)
Chuva forte desta quarta aumentou para 340 milímetros o volume de precipitação de dezembro (Foto: Eliel Oliveira)

Voltou a chover forte nesta quarta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Com a chuva de hoje, a precipitação acumulada em dezembro se aproxima do dobro do volume historicamente registrado no mês.

De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, com a chuva desta quarta, de 7,6 milímetros até 9h, o volume acumulado em 30 dias chega a 340mm. Normalmente, a quantidade de chuva em dezembro é de 176 milímetros.

Neste mês já choveu mais que em novembro, quando a precipitação chegou a 326 milímetros – volume histórico para o mês. Segundo a Embrapa, dezembro é o terceiro mês seguido com chuva acima da média na região.

O motivo de tanta chuva, que atinge toda a região sul de Mato Grosso do Sul e já provocou estragos em pelo menos 20 municípios, é o fenômeno El Niño, segundo pesquisadores da Embrapa. A expectativa é que a influência continue até março de 2016.

Nos siga no Google Notícias