ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Voluntários se unem para arrecadar água mineral e enviar para Minas Gerais

Renata Volpe Haddad | 21/11/2015 16:44
Grupo de amigos, entidades e empresas, se uniram para arrecadar água mineral e enviar para as cidades de Minas Gerias. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)
Grupo de amigos, entidades e empresas, se uniram para arrecadar água mineral e enviar para as cidades de Minas Gerias. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)

Entidades, grupos de amigos e empresas de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, estão mobilizando doações de água mineral para as vítimas do rompimento das duas barragens no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, em Minas Gerais. O grupo pretende fazer o envio das doações até 26 de novembro.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, a coordenadora de um dos pontos de coleta, Renata Iunes, recebeu uma mensagem via WhattsApp de um amigo que mora em Governador Valadares, pedindo mobilização em suas cidades.

"Ele contou que os moradores não têm água para beber e que a água que chegou a cair na torneira nestes últimos dias não é própria para consumo, pois ainda não há um estudo se a água pode estar contaminada. Fiquei comovida, me imaginei naquela situação e comecei a campanha em Corumbá. Peço encarecidamente que as pessoas ajudem", comenta.

O grupo quer receber mais arrecadações até o fim do ano. De acordo com o presidente da Associação de Som Automotivo e Carros Rebaixados de Corumbá e Ladário, Tel Cosme Garcia, a associação decidir ajudar também com a arrecadação. "Conversamos com a Renata e estamos juntos nessa campanha. Sabemos que a situação lá é alarmante e não é algo que será resolvido em poucos dias, vai demorar e se podemos ajudar, é isso que vamos fazer”, afirma.

As doações podem ser entregues na rua Dom Aquino, número 903, telefone 3231-7878; rua Duque de Caxias, número 285, bairro Aeroporto ou na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, na rua Quinze de novembro, número 688, ou pelo contato (67) 9855- 6027.

Nos siga no Google Notícias