A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/06/2013 19:38

Zé Henrique consegue liminar para voltar à prefeitura de Aquidauana

Ângela Kempfer

Uma semana após ser afastado da prefeitura de Aquidauana, o prefeito José Henrique Trindade (PDT) e o vice Sebastião Souza Alves (PP) conseguiram revogar a decisão e devem voltar aos cargos por força de liminar.

Veja Mais
Após notificar vice, vereadora assume prefeitura em Aquidauana e já despacha
Prefeito de Aquidauana é cassado e multado com o vice e Felipe Orro

Ao jornal O pantaneiro, Zé Henrique comentou que o afastamento acarretaria muitos transtornou à cidade, o que serviu de base para sustentar o pedido de retorno com urgência. “Tem muitas atribuições, até trocar todos os secretários e fazer a cidade andar novamente. É coleta e saúde, pronto-socorro, merenda, transporte escolar. Essa paralisação não é boa”.

A defesa do prefeito entrou com pedido de liminar hoje, que foi deferida. Hoje cedo, a presidente da Câmara, Luiza Cunha (PT), tentou assumir o cargo, mas o gabinete estava fechado e só conseguiu ser empossada à tarde.

Em decisão judicial, a vereadora havia sido comunicada que iria assumir o executivo ontem, por volta das 18h. O prefeito José Henrique Trindade (PDT) foi notificado da decisão um pouco antes, às 16h. Houve a sessão na Câmara à noite, onde a vereadora foi empossada prefeita. Ela foi hoje pela manhã e não pôde assumir a função. “O vice foi notificado e com isso a nova prefeita já assumiu suas funções”, informou a assessoria jurídica.

O prefeito e seu vice-prefeito, Sebastião Souza Alves (PP), foram cassados pela Justiça em primeira instância por utilizar funcionários do gabinete do deputado estadual Felipe Orro (PDT), em sua campanha eleitoral. De acordo com a decisão da justiça, houve abuso de poder político e econômico.

Na época em que assumiu a prefeitura, em dezembro de 2012, eles foram denunciados pelo MPE (Ministério Público Estadual), porém resolveram assumir as funções e depois buscar a defesa.

Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido por tiro
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...



Aquidauana já virou piada. Aqui a cidade esta parada vítima de mandos e desmando dos poderes. Aquidauana hoje é uma cidade derrotada pela política coronelista.
 
Hamilton Amorim em 20/06/2013 10:47:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions