A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

29/07/2011 20:03

Zoológico desativado de Ivinhema pode virar laboratório

Paulo Fernandes
Zoológico ainda abriga 31 bichos, mas não tem estrutura para cuidar dos animais (Foto: IviNotícias)Zoológico ainda abriga 31 bichos, mas não tem estrutura para cuidar dos animais (Foto: IviNotícias)

A UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) pretende transformar o zoológico desativado de Ivinhema em um laboratório para preparo e armazenamento de coleções botânicas e de jardins temáticos.

O objetivo é usar o local para ações de pesquisa, ensino e extensão, promovendo, de maneira especial, a educação ambiental em Mato Grosso do Sul.

No local, ainda moram, além do leão Simba, sete macacos, 21 jabutis e dois veados, mas o local é visto hoje como inadequado para a permanência desses bichos.

A destinação do leão tem sido o principal entrave para dar outro rumo ao endereço.

Na quarta-feira, representantes da UEMS e da Câmara Municipal participaram de uma reunião na Prefeitura para discutir o futuro do zoológico, segundo o site IviNotícias.

Diretor da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Paulo César Tamanini afirmou que a Prefeitura está disposta a resolver o problema da destinação dos animais, mas precisa aguarda uma resposta oficial do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), autorizando a remoção dos bichos.

“O Município está disposto a pagar as despesas, que não possam ser custeadas pelo Ibama, necessárias para a transferência e manutenção do leão”, disse o diretor, conforme o IviNotícias.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions