ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Zoológico desativado de Ivinhema pode virar laboratório

Paulo Fernandes | 29/07/2011 20:03
Zoológico ainda abriga 31 bichos, mas não tem estrutura para cuidar dos animais (Foto: IviNotícias)
Zoológico ainda abriga 31 bichos, mas não tem estrutura para cuidar dos animais (Foto: IviNotícias)

A UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) pretende transformar o zoológico desativado de Ivinhema em um laboratório para preparo e armazenamento de coleções botânicas e de jardins temáticos.

O objetivo é usar o local para ações de pesquisa, ensino e extensão, promovendo, de maneira especial, a educação ambiental em Mato Grosso do Sul.

No local, ainda moram, além do leão Simba, sete macacos, 21 jabutis e dois veados, mas o local é visto hoje como inadequado para a permanência desses bichos.

A destinação do leão tem sido o principal entrave para dar outro rumo ao endereço.

Na quarta-feira, representantes da UEMS e da Câmara Municipal participaram de uma reunião na Prefeitura para discutir o futuro do zoológico, segundo o site IviNotícias.

Diretor da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Paulo César Tamanini afirmou que a Prefeitura está disposta a resolver o problema da destinação dos animais, mas precisa aguarda uma resposta oficial do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), autorizando a remoção dos bichos.

“O Município está disposto a pagar as despesas, que não possam ser custeadas pelo Ibama, necessárias para a transferência e manutenção do leão”, disse o diretor, conforme o IviNotícias.

Nos siga no Google Notícias