ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Internações por gripe mantêm média de 20 por semana e doença matou 21 no MS

Aliny Mary Dias | 20/08/2014 11:11

Em uma semana, 20 pessoas foram internadas em Mato Grosso do Sul com sintomas da gripe A. Conforme boletim epidemiológico divulgado hoje (20) pela SES (Secreteria Estadual de Saúde) 21 pessoas morreram desde o início do ano no Estado.

O boletim traz a 21ª morte, de Maria Tereza Benites, 57 anos. Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande e morreu na noite da última quarta-feira. Com o óbito, o número chegou a 10 na Capital.

As internações mantêm a média das últimas três semanas. O Estado tem registrado em média 20 notificações a cada 7 dias. Do início do ano até agora, 519 pessoas foram internadas em Mato grosso do Sul.

Completam a lista das cidades que registrara mortes em razão da gripe Corumbá com 5 óbitos, Bela Vista com dois, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica, e Dois Irmãos do Buriti com uma morte cada.

Em entrevista ontem ao Campo Grande News, a diretora de Vigilância e Saúde da SES, Bernadete Lewandowski, explicou que com o fim da época sazonal, o monitoramento continua, mas os casos devem se manter estáveis.

Nos siga no Google Notícias