ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Internos das Uneis de MS participam de gincana no Guanandizão

Ana Maria Assis | 14/12/2010 09:34

Internos das nove Uneis (Unidades Educacionais de Internação) do estado participam da 1ª Gincana das Uneis e da Unidade de Semi Liberdade de Mato Grosso do Sul. O dia de lazer é realizado pela SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), e tem início às 8h, no Estádio Guanandizão da Capital, e segue ao longo desta quarta-feira (15).

O objetivo da gincana é proporcionar aos socioeducandos, além de momentos de descontração e interação, também ajudá-los a redescobrir o prazer em participar de atividades de cunho educativo e de lazer.

Para a realização da gincana serão selecionados seis reeducandos das nove Uneis do Estado totalizando 54 adolescentes. Para o critério da seleção serão observados o comportamento, a participação, assiduidade nas aulas dos adolescentes. Ao final das apresentações todos os socioeducandos serão premiados e o troféu será entregue a equipe vencedora.

A gincana deve contar com a presença de autoridades do Judiciário, do Ministério Público, do Legislativo e do Executivo, além de membros dos Conselhos de Direitos, servidores das medidas socioeducativas e parceiros.

Programação - De acordo com a programação, a solenidade será aberta com a execução do Hino Nacional e na seqüência o discurso das autoridades. Em seguida haverá a apresentação cultural da Colônia Paraguaia e logo após, o desfile das equipes participantes. Um grupo de dança de rua também se apresenta e em seguida dará o inicio à apresentação de talentos culturais de todas as unidades.

As atividades retomam às 13h30 com as competições da gincana. Às 16h30 finalizam as atividades com a premiação dos participantes e equipes vencedoras. O encerramento está previsto para as 18 horas.

(Com assessoria)

Nos siga no Google Notícias