ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Intestino gigante no shopping alerta para câncer

Redação | 10/09/2009 13:30

Uma réplica de intestino grosso gigante, que já percorreu vários países e foi visto por cerca de 70 mil pessoas, está exposto no pátio do Shopping Campo Grande para demonstrar as doenças que atingem esse órgão.

O alerta tamanho família, feito por meio da exposição intitulada Intestino Itinerante Gigante, é exposto como parte da Semana de Prevenção do Câncer de Intestino.

Nesta manhã, durante a exposição, foi exibido um vídeo ilustrativo, narrado por um boneco que detalha as doenças que podem afetar o intestino.

O vídeo abordou, ainda a importância da colonoscopia, exame mais eficaz para detectar câncer de intestino.

A Semana de Prevenção é organizada pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva e a Sociedade Sul-Mato-Grossense de Gastroenterologia e Nutrição. O evento de hoje foi aberto pelo médico Marcelo Dotti, com a participação do governador André Puccinelli (PMDB) e do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

A exposição sobre o funcionamento do intestino grosso no shopping é gratuita, e segue até o próximo domingo (13).

Prevenção - Durante os trabalhos, o governador André Puccinelli destacou que o câncer no intestino e no estômago são a manifestação mais comum dessa doença nos homens, mas podem ser prevenidos em até 30% dos casos.

Como o câncer de intestino e de estômago são doenças consideradas 'silenciosas', que só se manifestam quando estão em estágio avançado, quando pode ser tarde para o tratamento, é importante investir na prevenção, lembrou Puccinelli.

"

Nos siga no Google Notícias