ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Invasão à luz do dia tira sossego no Giocondo

Redação | 03/08/2009 20:11

O assunto do dia no bairro Giocondo Orsi hoje foi a ação de bandidos, que tentaram entrar em diferentes casas, conseguiram invadir uma residência, de onde furtaram mostruário de jóias no valor de R$ 150 mil, além de eletrodomésticos.

Os ladrões só não entraram em mais casas porque havia gente nos imóveis e um alarme disparou. Aos que conseguiram escapar dos marginais, restou a sensação de insegurança.

Pelo menos dois jovens praticaram o furto. Eles agiam sempre da mesma maneira: tocavam a campainha das casas e, quando nenhum morador atendia ao interforne, era o sinal verde para os ladrões.

Foi assim na casa de uma família na Rua Alexandre. Por apenas uma hora, das 13 às 14 horas, o imóvel ficou sem ninguém, tempo suficiente para a ação.

Depois de tocarem a campainha e descobrirem que os moradores não estavam, os autores serraram a grade do corredor lateral da casa. Roupas, um notebook, uma televisão e o mostruário de jóias foram furtados.

Como não seria possível sair pelo lugar por onde entraram, os autores deixaram a casa pelo portão da frente. Peritos do Instituto de Crimininalística foram ao local para tentar encontrar provas que levem à autoria do crime.

Testemunhas identificaram os autores como jovens, um moreno sem dentes e um de cabelos claros.

Surpresa - As ações ocorridas hoje à tarde foram motivo de comentário no bairro. Assustada, uma moradora, que não quis se identificar, revela que está com muito medo, por não ter ouvido sequer o barulho dos ladrões enquanto a casa era invadida.

"Eu sempre pensei que se alguém entrasse aqui os vizinhos ouviriam, mas não. Perdi a tranquilidade" ressalta.

Já outra moradora revela que só ouviu quando o alarme de uma residência disparou. O barulho assustou os ladrões, que fugiram antes mesmo de entrar na casa.

A mulher chegou a pedir para a empregada ir ao local, para ver o que havia ocorrido, porém, ninguém mais estava no local.

Nos siga no Google Notícias