ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Invasores prometem saída pacifica de área no Nova Lima

Redação | 21/10/2010 14:23

Os invasores que ocupam um terreno ao lado do residencial Iguatemi, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, prometem uma saída pacífica do local nesta tarde, quando termina o prazo de 48h dado pela Justiça para que seja cumprida reintegração de posse.

Um dos organizadores do evento, Paulo dos Santos, de 20 anos, diz que as famílias estão se organizando para uma saída pacífica. "A gente não vai passar por cima da lei nem da Justiça senão as pessoas vão ficar contra o movimento", explica.

Segundo ele, as famílias estão se organizando para um protesto "bonito" durante a desocupação, quando irão usar camisetas com escritos reivindicando moradia e direitos. Eles deverão também segurar faixas e cartazes durante a saída do terreno.

O último levantamento divulgado pelos organizadores do movimento de invasão indicam que há cerca de duas mil pessoas ocupando o terreno no Nova Lima.

A Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) informou que ainda não recebeu ordem de serviço para cumprir a reintegração de posse da área.

A ocupação do terreno particular foi iniciada pelas famílias despejadas do residencial Iguatemi. A notícia correu e mais pessoas se juntaram ao movimento para reivindicar casa própria.

Nos siga no Google Notícias