ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Investigação aponta que PM morto foi escolhido ao acaso

Redação | 13/01/2010 22:59

Investigação feita pela Polícia Civil de Corumbá aponta que o subtenente da PM (Polícia Militar), Edézio Gonçalves de Arruda, 54 anos, foi escolhido aleatoriamente pela quadrilha, interessada em roubar carros e levá-los para ser vendidos na Bolívia. Ele foi morto na noite de segunda-feira (11).

Conforme a polícia, o plano inicial dos criminosos era assaltar um taxista, mas os acusados se encontraram ao acaso com o policial da reserva e cometeram o crime.

Em matéria publicada no Diarionline, existe a informação por parte do delegado Enilton Zalla, de que o adolescente que foi apreendido nesta tarde escolheria juntamente com Willian da Silva, 19 anos, o táxi que seria roubado.

Contudo, Nadson Pereira Galvão, o "Nandinho", de 24 anos e Giliarde Pereira, o "Cabeça", 25, viram Arruda estacionando seu veículo, um Gol de cor cinza, em frente à sua residência e decidiram abordá-lo.

As investigações apuraram que Edézio reagiu ao assalto e acabou entrando em luta corporal com Giliarde. A vítima foi agredida e ficou praticamente desacordada.

Depois disso, Giliarde assumiu a direção do carro e seguiu para a "Estrada Branca", local pouco povoado e que também dá acesso à fronteira com a Bolívia. Ali o assassinato foi cometido.

Arruda teve os pés e as mãos amarrados e com medo de ser reconhecido, Nadson decidiu que mataria a vítima. Perto do lixão da cidade, eles pararam o veículo, Nadson pegou uma pedra e acertou a cabeça do policial da reserva, provocando a morte dele.

O corpo foi levado para dentro da mata. Ainda de acordo com o delegado Zalla, Nadson então teria voltado para a cidade e Giliarde seguiu com o carro para a Bolívia.

Quilômetros adiante, ele teria perdido o controle do carro, derrapado e atolado na estrada. O veículo foi abandonado.

Nadson, Giliarde, Willian e o adolescente de 15 anos foram detidos hoje. Mas a polícia esclarece que a quadrilha é formada por cerca de sete pessoas, dentre elas dois homens conhecidos como Jocir e Carneiro, que estão sendo investigados.

(Com informações do Diarionline)

Nos siga no Google Notícias