ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Investigação do MPT resultou em prisão de sindicalistas

Redação | 01/07/2010 16:23

A prisão de sete sindicalistas do setor construção civil de Mato Grosso do Sul pela Polícia Federal, na sexta-feira passada, foi motivada por uma investigação do MPT (Ministério Público do Trabalho). A apuração faz parte de processo na Justiça do Trabalho que envolve uma briga pelo comando da entidade.

Na ação, o resultado das últimas eleições da Federação é questionado e em meio ao debate jurídico, surgiram denúncias de desvio de recursos e de divisão de valores entre dirigentes dos sindicatos ligados à federação.

Por causa de uma denúncia recebida na semana passada, informando que haveria uma reunião onde seriam rateados R$ 10 mil entre sete sindicalistas do interior, o MPT solicitou e a Justiça do Trabalho determinou que fossem instaladas escutas na sala onde ocorreria o encontro.

Na sexta-feira, confirmado o rateio do valor, a PF prendeu os sete sindicalistas em flagrante, por extorsão e formação de quadrilha.

Os nomes dos sindicalistas envolvidos não foram divulgados. Todos, no momento da ação da Polícia Federal, estavam de posse de quantias diversas, não informadas. A PF tirou cópia das cédulas antes da entrega pela direção da Fetricon aos envolvidos.

Os presos são de Dourados, Naviraí, de Costa Rica, Três Lagoas e de Guia Lopes da Laguna.

Segundo a PF informou, todos foram transferidos para presídios estaduais, onde vão responder processo. Os crimes tem pena de até 3 anos de reclusão, para a formação de quadrilha, e de até 10 anos, para extorsão.

Nos siga no Google Notícias