ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Investigação sobre crimes contra idosos deverá ser prioridade, prevê lei

Projeto de lei que prevê o assunto foi aprovado na Assembleia Legislativa de MS

Mayara Bueno | 21/07/2016 08:43

Está valendo a lei que dá prioridade na tramitação de inquéritos e investigações policiais, em relação à crimes cometidos contra pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou a lei em uma publicação do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21).

A intenção é que processos criminais praticados contra idosos, principalmente nos casos de agressões e atos de violência, tenham prioridade na investigação e conclusão. O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e apresentado pelos deputados Renato Câmara (PMDB), Ângelo Guerreiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB) e João Grandão (PT).

No projeto, o argumento é que a violência contra a pessoa idosa precisa ser combatida com agilidade, durante o processo investigatório contra o agressor, antes mesmo da etapa judicial. Os deputados levaram em consideração que muitas vezes existe morosidade no inquérito.

Outro – Também virou lei o projeto que prevê lote urbanizado, aquisição, autoconstrução, reforma e ampliação de unidade habitacional para a população de baixa renda de MS. O objetivo desta lei é atender o déficit habitacional do Estado, além de cumprir o direito à moradia.

Nos siga no Google Notícias