ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Investimento de R$ 1,2 milhão da MSGÁS melhora sistema de monitoramento

Nyelder Rodrigues | 25/11/2016 23:55

A MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul) investiu R$ 1,2 milhão para aperfeiçoar o monitoramento do gás natural no Estado através da instalação de sistema que controlará os dados operacionais da empresas estatal de forma rápida e precisa.

O objetivo é oferecer melhor atendimento aos clientes consumidores do gás natural da companhia. O investimento será distribuído em dois anos, sendo usado para verificar 28 estações dos maiores maiores clientes e 12 estações de operação em regime de 24 horas, 7 dias por semana.

O monitoramento também contará com alarmes ativos para envio de e-mail e SMS para operadores de plantão. De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da MSGás, Leonardo Barbosa, será possível reduzir riscos de acidentes nas atividades de campo, automação na medição de consumo, verificação de variáveis como pressão, temperatura e vazão de gás.

Para o diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Trindade Júnior, essa nova tecnologia é uma forma mostrar a importância do cliente para a companhia, além das melhoras significativas alcançadas pela MSGás.

"A companhia vem buscando se colocar como uma das principais empresas em tecnologia de gás natural. Acima de tudo é considerável na redução de custos e no melhor atendimento ao cliente", conclui Trindade.

Nos siga no Google Notícias