ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Investimento de R$ 1,9 milhão em veículos melhora fiscalização de obras em MS

Michel Faustino | 25/04/2016 18:45
Governador Reinaldo Azambuja durante solenidade de entrega de veículo. (Foto: Alcides Neto)
Governador Reinaldo Azambuja durante solenidade de entrega de veículo. (Foto: Alcides Neto)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou, em solenidade na tarde desta segunda-feira (25), na governadoria, 19 veículos utilitários para Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Com investimento de aproximadamente R$ 1,9 milhão, a nova frota será utilizada nos serviços de manutenção e fiscalização das obras públicas do Estado.

Durante a solenidade, o governador destacou que os novos veículos contribuem para que os trabalhos de acompanhamento e fiscalização das obras sejam feitos de forma intensiva, haja vista que esse tipo de serviço, em partes, estava sendo prejudicado em decorrência do sucateamento da frota empregada para tais funções.

Azambuja lembrou que, também, é parte de um processo de reestruturação de todos os órgãos públicos, para que possam dar uma resposta rápida aos problemas. A exemplo do enfrentado em dezembro do ano passado, onde 42 municípios decretaram emergência por conta das fortes chuvas que assolaram Mato Grosso do Sul.

“Estamos trabalhando nessa reestruturação e dentro disso precisamos melhor equipar os órgãos. No caso da Agesul, é muito importante que isso seja feito até pra garantir celeridade nas ações, como a recuperação de rodovias. Para isso, inclusive, foram contratados 38 engenheiros e arquitetos para atuar junto a obras em andamento e que estão aguardando processo licitatório”, comentou.

17 regionais em Mato Grosso do Sul foram contempladas com os veículos: Campo Grande, Coxím, Camapuã, Rio Negro, Três Lagoas, Paranaíba, Costa Rica, Dourados, Ponta Porã, Maracajú, Nova Andradina, Amambai, Naviraí, Corumbá, Miranda, Jardim e Bela Vista.

A Agesul está vinculada a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), que tem como titular o secretário Marcelo Miglioli. Entre os projetos da atual gestão está o programa “Obra Inacabada Zero”, que tem a intenção de concluir todas as obras inacabadas, deixadas pela antiga gestão.

19 veículos foram adquiridos com recursos próprios pelo governo. (Foto: Alcides Neto)
19 veículos foram adquiridos com recursos próprios pelo governo. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias