ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Investimentos na saúde devem criar 826 leitos em MS, diz governo

Mayara Bueno e Antonio Marques | 14/01/2016 11:32
Governador, vice-governadora e secretário de Saúde visitaram Hospital do Câncer. (Foto: Antonio Marques)
Governador, vice-governadora e secretário de Saúde visitaram Hospital do Câncer. (Foto: Antonio Marques)

O governo de Mato Grosso do Sul espera contar com a criação de pelo menos 826 leitos, depois da construção e entrega de hospitais no Estado. O balanço foi anunciado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, que visitaram, nesta quinta-feira (14), a obra do novo prédio do Hospital do Câncer, em Campo Grande.

Estão em andamento e em fase de licitação, segundo os dirigentes, quatro unidades de saúde em Mato Grosso do Sul. É o caso do Hospital do Trauma, dirigido pela Santa Casa, que na segunda-feira (11), teve autorização do Ministério da Saúde para licitar uma empresa para finalizar a obra. A previsão é concluí-la e entregá-la à população no começo de 2017.

Somente nesta unidade, serão entregues 126 leitos, dos quais 98 serão de internação, 10 de UTI (Unidade Terapia Intensiva), 18 de observação e cinco salas de cirurgias. Somado à isto, de acordo com o titular da pasta estadual de Saúde, há a previsão de criação de 250 leitos no Hospital do Câncer, depois da conclusão da obra, prevista para 2018.

Na primeira fase da obra, o governo investiu R$ 1,2 milhão para o acabamento do subsolo e térreo da unidade, que fica ao lado do Hospital do Câncer, na Rua Cândido Mariano. O local está em obras desde a segunda-feira (11), de acordo com a instituição de saúde.

Segundo Nelson Tavares, a conclusão do Hospital do Trauma e do Câncer permitirá quase 400 leitos, o que será suficiente para atender a demanda de atendimento da cidade. Além disso, o governador ressaltou que, até fevereiro, serão lançados os processos licitatórios para a construção dos hospitais regionais de Dourados e Três Lagoas, municípios, respectivamente, 233 e 338 quilômetros de Campo Grande.

Nas duas instituições de saúde, o Executivo Estadual prevê 450 leitos, dos quais 200 em Três Lagoas e 250 em Dourados. A expectativa do governo é entregar as obras ainda neste mandato, que termina em 2018. “Dessa forma, o Estado estará em atendido na saúde”, disse.

Nos siga no Google Notícias