ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Irmã de jovem morta em Lisboa comenta falsa arrecadação

Redação | 05/09/2009 15:17

Maraísa Nerino Penha, irmã de Patrícia Nerino Penha, de 23 anos, que morreu em Lisboa (Portugal) no dia 10 de agosto deste ano, disse ao Campo Grande News que uma mulher residente em Dourados estaria arrecadando dinheiro usando o nome de Patrícia na cidade.

Segundo Maraísa, "fui informada de que esta mulher teria ido, inclusive, até a Câmara de Vereadores de Dourados para conseguir dinheiro para ajudar minha irmã. Mas até o momento nenhuma verba foi repassada".

A irmã de Patrícia relata que os R$ 30 mil reais necessários para o traslado foram conseguidos pela família, mediante apoio de pessoas que moram em Campo Grande e Porto Murtinho. De acordo com ela, o corpo da irmã deverá chegar à Capital na semana que vem, antes de sexta-feira (11).

"O dinheiro que conseguimos foi graças ao esforço da minha família. Se alguém que não pertence à nossa família pediu dinheiro usando o nome da minha irmã, certamente agiu de má fé", explica.

Caso - Patrícia deixou MS para trabalhar em Lisboa há cinco anos. Com a passagem de volta ao Brasil marcada para o dia 15 de setembro, ela teve uma crise depressiva.

Depois disso, foi internada em Lisboa e passou por três hospitais, foi submetida a 29 exames, incluindo uma tomografia, e todos os resultados deram negativo. A jovem morreu no Hospital Júlio de Matos.

Após a morte, o corpo de Patrícia foi submetido a exame necroscópico, mas a família ainda não foi informada oficialmente do resultado.

Nos siga no Google Notícias