ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Irmão de vítimas é cúmplice de assassinato de casal

Redação | 11/01/2009 18:19

Ricardo Alvarenga, de 28 anos, foi um dos responsáveis pelo assassinado do casal José Delpilar Cristaldo (61) e Cecília Alvarenga Cristaldo (34). Ele era irmão de Cecília. Segundo a Polícia Civil de Porto Murtinho, ele mora no residencial Cohab.

O crime, conforme foi apurado pela Polícia aconteceu no dia 23 de dezembro, e só foi descoberto quando a irmã de Cecília foi até a casa onde os dois moravam, na fazenda Quatro Irmãos, para convidar o casal para a ceia de Natal.

Ricardo confessou que participou do crime, mas afirma que não foi o responsável pela morte das vítimas. De acordo com o que disse à Polícia, ele apenas informou seus cúmplices, conhecido somente como Elizeu e Sérgio, de que na casa havia dinheiro e armas. Ele conta ainda que, na hora do crime, ficou escondido em um corixo enquanto a irmã era morta, e que só aceitou participar do latrocínio porque estava sendo ameaçado.

Segundo Ricardo, seus cúmplices, de nacionalidade paraguaia, fugiram para o Paraguai através de estradas vicinais logo após o crime.

Ricardo sabia onde estavam guardados o dinheiro e as armas, para dar cobertura e informação Ricardo ganhou R$ 300, enquanto os assassinos levaram cerca de R$ 3 mil mais as armas que estavam guardadas num guarda-roupa do casal. Segundo Ricardo, Sergio e Elizeu degolaram o casal com uma foice.

A Polícia Civil informa vai pedir a colaboração da Polícia paraguaia para localizar e prender os assassinos que estão escondidos naquele país.

Como foi

Nos siga no Google Notícias