ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Irmão do goleiro Bruno diz ter visto Eliza morrer e pede proteção

Nyelder Rodrigues e Anahi Zurutuza | 04/07/2016 21:55
Bruno foi condenado a 22 anos de prisão por causa do crime (Foto: Divulgação)
Bruno foi condenado a 22 anos de prisão por causa do crime (Foto: Divulgação)

O irmão do goleiro Bruno Fernandes, preso em Minas Gerais pela morte de Eliza Samudio, afirmou em depoimento à Polícia Civil do Piauí, estado onde está detido, que viu o momento em que a modelo foi morta, mas quer entrar no programa de proteção à testemunha para revelar mais informações.

Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, 27 anos, foi ouvido pela polícia piauiense através de carta precatória da Polícia Civil carioca, que pediu a colaboração para colher o depoimento dele, já que ele indica os locais onde podem estar os restos mortais da modelo - hoje, o filho dela com Bruno mora em Campo Grande com a avó.

No depoimento ele confirmou que estava no Rio de Janeiro quando Eliza foi sequestrada. "Disse também ter presenciado o homicídio de Eliza Samúdio, ocorrido em Minas Gerais, e informou que prestaria mais informações a respeito caso venha a ser incluído em programa governamental de proteção à testemunha", confirma em nota a Polícia Civil carioca.

A veracidade do depoimento está sendo apurada pela Polícia Civil tanto do Rio de Janeiro como de Minas Gerais, onde ocorreu o homicídio e devem estar os restos mortais de Eliza. "De acordo com a delegada titular, foi encaminhada cópia do termo de declaração para o Tribunal do Júri de Minas Gerais para as providências cabíveis", completa a PC do Rio.

Caso - Bruno foi condenado pela morte de Eliza Samudio, que desapareceu em 2010. À época, a jovem buscava na Justiça que o então goleiro do Flamengo reconhecesse a paternidade de seu filho. O menino mora em Campo Grande com Sônia Fátima Moura, mãe de Eliza.

Conforme a investigação, Eliza foi torturada e morta a mando do goleiro. Com base nos depoimentos, foram descobertos indícios de que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, teria sido contratado para matar a jovem e esconder o corpo.

Ele teria asfixiado e cortado o corpo da modelo, jogando os pedaços para os cães da raça Rottweiler, que ele criava. A condenação de Bruno foi em 2013.

Nos siga no Google Notícias