ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Irmãos são detidos por tentativa de homicídio em aldeia

Redação | 28/03/2010 08:10

Os irmãos Josino Ricarte, 24, conhecido como "Dino" e Gilberto Fernandes Ricarte, 18, conhecido como "Tiogo", ambos moradores na Aldeia Bororó, foram presos ontem por uma equipe da Polícia Militar acusados de tentativa de homicídio, em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, eles foram detidos por volta de 5h da manhã por lideranças indígenas que acionaram a PM.

Eles são acusados de tentar matar o também indígena Leonardo da Silva Oliveira, 18, com vários golpes de foice na cabeça.

De acordo com o site Dourados Informa, os dois estavam tomando vinho durante a madrugada, na casa dos pais junto com a família e amigos, quando Leonardo chegou e passou a beber com eles.

Por motivos ainda desconhecidos eles começaram a brigar e segundo testemunhas Leonardo se apoderou de uma foice, quando os irmãos partiram para cima dele tomando a arma e desferindo os golpes contra a vítima.

Leonardo foi encaminhado por uma equipe da Funasa até o Hospital da Vida onde permanece internado em estado grave.

"Dino" e "Tiogo" foram detidos por lideranças indígenas que acionaram a PM. Ambos foram levados para a delegacia onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Os indígenas estão presos em uma das celas do 1º Distrito Policial.

Nos siga no Google Notícias