ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Já está na Justiça apelação do MPE sobre Caso Motel

Redação | 08/09/2008 15:53

Já está na Justiça a apelação do MPE (Ministério Público Estadual) contra o arquivamento do Caso Motel.  O recurso foi protocolizado na tarde desta segunda-feira.

O MPE é contra a impronúncia dos quatro acusados de envolvimento nas mortes do estudante Murilo Boarin Alcalde e da garota de programa Eliane Ortiz, cujos corpos foram encontrados dentro de um motel da Capital, em junho de 2005.

O recurso vai para o juiz que não pronunciou os acusados, Júlio Roberto Siqueira Cardoso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. O juiz dá prazo para a defesa dos acusados se manifestarem a respeito da apelação e depois encaminha as alegações para o Tribunal de Justiça, responsável por julgar o recurso.

O MPE também irá pedir o afastamento de Júlio Siqueira do processo, caso ele mesmo não peça.  Também caberá ao Tribunal decidir.

Para o MPE, o juiz falou publicamente a opinião dele sobre a sentença do caso ao justificar o porque não poderia mandar a júri popular réus Irio Vilmar Rodrigues, Ronaldo Vilas Boas Ferreira e os policiais Getúlio Morelli dos Santos e Adriano de Araújo Mello.

O juiz criticou a atuação do MPE e da polícia no caso e disse que não poderia levar a júri os acusados porque não havia indícios suficientes da autoria deles, bem como a relação das mortes com o tráfico de drogas. Júlio Siqueira deixou claro que na interpretação dele o Caso Motel é crime passional.

Nos siga no Google Notícias