ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Já estão em MS suspeitos de matar diretor de Bangu 3

Redação | 18/10/2008 07:25

Já estão na Penitenciária Federal de Campo Grande os dois suspeitos de matar o tenente-coronel PM José Roberto do Amaral Lourenço, diretor da penitenciária de Bangu 3, no Rio de Janeiro.

Adair Marlon Duarte, o "Aldair da Mangueira", e Ronaldo Pinto Lima Silva, o "Ronaldinho Tabajara", chegaram na madrugada deste sábado ao presídio.

A transferência cumpre uma determinação da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, a pedido do governador daquele estado, Sérgio Cabral.

O tenente-coronel chefiava a unidade prisional há quatro anos e teve o carro atingido por cerca de 60 tiros de fuzil, quando seguia para o trabalho pela Avenida Brasil, principal ligação do centro com as zonas norte e oeste da cidade.

Cerca de dez homens usando uma Blazer e um Peugeot emparelharam com o carro oficial da Secretaria de Administração Penitenciária, dirigido pelo próprio militar, e fizeram os disparos.

De acordo com o jornal carioca O Dia, a PF (Polícia Federal) e a Delegacia de Homicídios daquele Estado, receberam informação de que o oficial foi morto porque não aceitou participar de um esquema de corrupção.

Teria sido proposto a ele receber R$ 3 mil para deixar entrar na unidade, escondido em meio as mercadorias da cantina, celulares, armas e drogas. Ele não aceitou. Diretores de outras unidades teriam aceitado o esquema.

A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro anunciou nessa sexta-feira a suspeita de que partiu exatamente do Presídio Federal de Campo Grande a ordem para executar o diretor da unidade de segurança máxima. Também há uma linha de investigação que diz que a ordem saiu do presídio federal de Catanduvas, no Paraná.

Nos siga no Google Notícias