ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

"Jacaré-soldado" do CMO pode impor desvio à Via Morena

Redação | 25/05/2010 16:21

Instalado desde o final do ano passado em frente ao prédio do CMO (Comando Militar do Oeste) em Campo Grande, o "Guerreiro do Pantanal", estátua de um jacaré vestido de soldado, se transformou em um problema a ser resolvido para garantir a continuidade da obra da Via Morena, que está para chegar ao local.

Ocorre que a estátua de 3,40m está no traçado da Via Morena, projeto que promete mudar a cara da região, criando novas alternativas de tráfego, entre elas uma ciclovia, e transformando a paisagem urbana local.

De acordo com o setor de comunicação do CMO, desde o meio do ano passado já foram realizadas pelo menos três reuniões com a equipe responsável pela obra para tratar do assunto. Conforme a informação do CMO, o traçado poderá ter um leve desvio para preservar a estátua.

O secretário municipal de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco, disse ao Campo Grande News que a questão será resolvida da melhor forma e que as tratativas com o comando do Exército no estado estão em andamento ainda. Segundo ele, há todo o interesse da Prefeitura em manter o monumento.

O "Guerreiro do Pantanal" foi confeccionado pelo primeiro sargento do Exército José Eudimar dos Santos Aguiar, lotado no Parque Regional de Manutenção da 9ª Região Militar, sediada em Campo Grande. Ele é feito em concreto armado e pedra e está no trajeto de quem chega à cidade por avião, por estar próximo ao Aeroporto Internacional, e também de quem se dirige à região do Pantanal.

A estátua, segundo a avaliação do CMO, já se transformou em uma atração turística e até mesmo o ônibus do city-tour realizado pela prefeitura para no local para que as pessoas conheçam o jacaré uniformizado de soldado.

Nos siga no Google Notícias