ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Jacini será o responsável por negociar o salário da Polícia Civil

Wendell Reis | 28/04/2012 13:10
Secretário recebeu do governador a missão  de negociar o salário com a categoria
Secretário recebeu do governador a missão de negociar o salário com a categoria

O governador André Puccinelli (PMDB), que já havia declarado que está perto de fechar o salário da Polícia Militar, que foi negociado pelo comandante da PM, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, disse na manhã deste sábado (28), durante evento do PMDB, que caberá ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a condução da negociação salarial.

Puccinelli garantiu que acredita na negociação com a categoria, afirmando que “aqueles que torceram para que acontecesse pela primeira vez uma greve da Polícia em Campo Grande vão se fuzilar”. Sobre a negociação, o governador disse que “tudo é possível, na dependência do que é impossível”.

Os policiais Civil querem um reajuste de 25%, mas o governador alega que só tem condições de oferecer 8% a categoria que inclui investigador, escrivão, agente de polícia científica e perito papiloscopista. Com o reajuste, o salário da categoria passaria de R$ 2.142,00 para R$ 2.600,00. No ano passado, os policiais civis tiveram a carreira reorganizada e receberam reajuste linear de 6%. Contundo, para alguns, foi concedido mais 9,5%, totalizando 15,5%.

Nos siga no Google Notícias