ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Jacini determina força máxima na busca por assaltantes

Redação | 14/08/2008 18:32

O Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) Wantuir Jacini, determinou hoje que todas as corporações designadas para buscas do grupo autor dos assaltos ocorridos no início deste mês em Costa Rica, Pedro Gomes e Alcinípolis, mantenham força máxima na busca da quadrilha.

Os assaltos ocorreram em um intervalo de três dias. Em Costa Rica e Pedro Gomes, um bando fortemente armado invadiu agências bancárias provocando terror nas duas cidades. Já em Alcinópolis, o assalto foi praticado por uma dupla armado que fugiu em uma motocicleta.

Em nenhum dos crimes foram localizados os bandidos. Há suspeitas que os crimes tenham ligação e que o último assalto, tenha sido praticado para desviar a atenção da polícia.

Policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Seqüestros, do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e investigadores da polícia civil foram encaminhados para conduzir a caçada aos assaltantes.

As declarações do secretário foram dadas durante reunião realizada na tarde de hoje no gabinete da Sejsup. Segundo Jacini, o objetivo do encontro foi o aperfeiçoamento do planejamento de combate aos criminosos, através do intercâmbio das informações levantadas pelas diversas equipes para desencadear o plano permanente operacional que cobre toda a região. O plano será apresentado até a autoridades federais para apreciação, avaliação e troca de informações.

Jacini reiterou que há várias equipes vasculhando a região, que tem baixa densidade demográfica e muitos obstáculos naturais, como serras e rios.

O encontrou reuniu o comandante geral da Polícia Militar, Geraldo Garcia Orti; o chefe de Estado Maior Geral, coronel Carlos Alberto David dos Santos; o diretor da Polícia Civil, Fernando de Paula Louzada; o comandante da Cigcoe, major Luiz Antonio Sá Braga; o titular do Garras, Ivan Barreira; o superintendente de Inteligência Policial da Sejusp, José Mandu Neto; DIP (Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil), Marco Pinheiro, além de delegados titulares e regionais das delegacias de Polícia Civil dos municípios do norte do Estado.

Nos siga no Google Notícias