ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Jacini diz que futuro de maníaco depende do resultado de exames

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 02/05/2013 14:59
Dionathan, logo após ser entregue à Polícia brasileira. (Foto: Conesul News)
Dionathan, logo após ser entregue à Polícia brasileira. (Foto: Conesul News)

Desde 2011 sem saber o destino para Dionathan Celestrino, 21 anos, que ficou conhecido como Maníaco da Cruz, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública disse que o futuro do rapaz depende do resultado de exames.

De acordo com o chefe da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Dionathan está “provisoriamente” em uma delegacia de Polícia Civil, até que faça todos os exames psiquiátricos necessários.

Os resultados serão encaminhados ao Poder Judiciário “que irá decidir o que fazer com ele”. Conforme o secretário, as avaliações são para verificar o estado de saúde mental de Dionathan.

O rapaz foi apreendido em 2008, aos 17 anos, por três assassinatos em Rio Brilhante. O apelido veio porque deixava as vítimas em forma de cruz nos locais onde as matava.

Ele foi para Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã e de lá deveria sair em 2011, quando completou três anos internado. E foi aí que o impasse começou.

Laudo médico aponta que ele tem problemas psiquiátricos. A Justiça determinou a internação dele em clínica especializada, mas, o Estado não consegue nenhum local que o aceite. Já foram feitas consultas em 23 locais.

Dionathan ficou na Unei até o início de março deste ano. Ele fugiu e foi encontrado nesta semana no Paraguai, onde trabalhava e estudava. Nessa quarta-feira ele foi transferido para Campo Grande para realização de exames.

Nos siga no Google Notícias