ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Jacini não descarta ação do PCC em atentados no Estado

Nícholas Vasconcelos e Helton Verão | 07/03/2013 19:26
Jacini diz que Polícia investiga possíveis ataques do PCC. (Foto: Marcos Ermínio)
Jacini diz que Polícia investiga possíveis ataques do PCC. (Foto: Marcos Ermínio)

O secretário Wantuir Jacini não descarta a ação do PCC (Primeiro Comando da Capital) no assassinato do PM aposentado, Otacílio Oliveira, 60 anos, ocorrido em Três Lagoas e das ameaças contra policiais.

“Não temos nada confirmado, mas a Polícia investiga em sigilo”, disse o chefe da Sejusp (Secretaria de Justiça e

Segurança Pública). Jacini disse que as investigações têm suas vertentes, mas não revelou quais são. A declaração foi durante a reunião do Gigfron (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), em Campo Grande.

Hoje, um homem identificado como “Bodão” foi morto depois de confronto com a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). As circunstâncias da morte não foram informadas, mas o suspeito tinha ligações com o PCC. Além de Bodão, outros três homens foram presos.

O ex-policial militar foi executado a tiros por volta das 23h30 desta quarta-feira (6), no bairro Osmar Dutra. Ele chegava em casa quando foi atingido por quatro tiros, foi socorrido para o Hospital Auxiliadora, mas morreu na madrugada de hoje.

Também durante a madrugada de hoje, dois carros Fiat/Uno foram incendiados em Maracaju, a 160 quilômetros da Capital. Nos dois casos, os bandidos derramaram combustível e atearam fogo em seguida.

Naviraí – Durante o encontro, o vice-prefeito de Naviraí, Jair Alves dos Santos (PT), há dez dias uma operação do Gabinete Integrado auxilia no policiamento do município e já apresenta resultados positivos.

Segundo Jair, são 23 policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e do Garras ( Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) que atuam na cidade de 45 mil habitantes.

“Antes a média de roubos de carros era de dois a três por semana, mas até agora foi apenas um”, disse.

Nos siga no Google Notícias