ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Jaguatirica atropelada na BR-163 é salva pela PMA

Redação | 18/05/2010 17:55

Ontem à noite, uma jaguatirica foi atropelada na BR-163, perto de Pedro Gomes (309 km de Campo Grande). Ela sofreu ferimentos nas patas traseiras, não conseguiu se locomover e aguardou socorro da PMA (Polícia Militar Ambiental) até a manhã desta terça-feira, numa oficina perto do lugar do atropelamento.

De acordo com informações do portal Edição de Notícias, a PMA recebeu ligação anônima informando sobre o animal atropelado. Agora, a jaguatirica recebe os cuidados de um médico veterinário, acionado pela polícia.

Caso o animal silvestre não apresente melhoras, deverá ser encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), localizado em Campo Grande, segundo informações do comandante da PM de Coxim, o major César Freitas Duarte.

Atualmente, a jaguatirica faz parte da lista de animais em extinção. O animal se alimenta de pequenos mamíferos e mede entre 65 centímetros e um metro de comprimento, além da cauda que pode chegar a medir 45 centímetros.

Arara - Ainda ontem, a PMA foi acionada para socorrer uma arara da espécie canindé. O pássaro estava machucado e não conseguia voar.

A Polícia Militar Ambiental fez o resgate do pássaro e constatou que ele estava com uma asa quebrada, por conta de um apedrejamento. Se não apresentar melhora, ele será encaminhado ao Cras.

Nos siga no Google Notícias