ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Jary quer criar inspetorias e dinamizar Crea até 2011

Redação | 26/01/2009 17:43

Criar inspetorias no interior, investir cada vez mais nos profissionais e garantir a credibilidade da instituição são alguns dos planos do engenheiro Jary de Castro para o Crea/MS (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul). Ele será empossado hoje presidente do órgão, em cerimônia que acontece às 20h na sede do Crea, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Assumindo o lugar de Amarildo Miranda Melo, Jary permanece como presidente até 2011 e já vislumbra um Crea mais participativo e dinâmico. "Quero garantir parceria com universidades, governo, empresas. Tudo para fortalecer o órgão", garante o novo presidente.

A integração da Capital com interior também está nos planos de Jary, bem como a realização de vídeo-conferências para garantir a união de todas as filiadas do Estado. Segundo ele, o novo mandato vai difundir melhor os mecanismos digitais, para que se estabeleça um maior avanço tecnológico no órgão.

Criado em dezembro de 1979, o Crea/MS conta atualmente com a participação de 14 mil profissionais no Estado, bem como agremia 3 mil empresas. Em Campo Grande, cerca de 6 mil profissionais estão filiados ao órgão. O Crea é formado por engenheiros, arquitetos e engenheiros agrônomos além de geógrafos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos, técnicos agrícolas e industriais e suas especializações.

Já confirmaram presença no evento o governador André Puccinelli (PMDB), o presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) Marcos Túlio de Melo e vários outros presidentes de Creas. São esperadas cerca de 300 pessoas na posse de Jary.

Nos siga no Google Notícias