ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Jogo de manhã fecha delegacias pelo dia inteiro

Redação | 25/06/2010 16:30

A partida entre Brasil e Portugal pela primeira fase da Copa do Mundo na manhã desta sexta-feira alterou o funcionamento das delegacias de Polícia durante todo o dia. Quem precisou do atendimento reclamou e disse não ver lógica nesse tipo de folga.

Por conta do ponto facultativo, as delegacias de área, localizada em sete regiões de Campo Grande, estão funcionando em regime de plantão e apenas dois delegados estão trabalhando agora à tarde.

A reportagem do Campo Grande News percorreu algumas delegacias e flagrou pouco movimento na maioria dos lugares. Mesmo assim, no Cepol (Centro Especializado de Polícia), a espera para registro de boletim de ocorrência chegava a mais de uma hora.

"Fui até a delegacia da mulher registrar uma ameaça que meu ex-marido fez a mim e ao meu filho, e estava fechada. Cheguei na Depac [Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário] e fui informada que teria que vir para o Cepol. Aqui, estou esperando há uma hora e não fui atendida", conta a agente de portaria Geni da Costa Guimarães, de 59 anos, moradora do Jardim Tarumã.

A justificativa da Cepol era que duas ocorrências da PM estavam sendo registradas. Nas delegacias de área estão sendo registradas ocorrências menores, como furtos, roubos e extravios. Os casos de maior gravidade ou flagrantes devem ser encaminhados para a Depac e Cepol.

"A procura na delegacia foi baixa depois do jogo.

Nos siga no Google Notícias