ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Jornalista que matou Rogerinho está preso na Capital

Redação | 14/09/2010 08:44

O jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, que matou uma criança de dois anos durante uma briga de trânsito em Campo Grande, está preso desde o dia 9 no Centro de Triagem.

Agnaldo seria interrogado no dia 18 de outubro, em Praia Grande (litoral de São Paulo, para onde se mudou neste ano. Contudo, ele se apresentou à justiça em Campo Grande e o juiz Aluízio Pereira dos Santos, em substituição legal na 1ª Vara do Tribunal do Júri, marcou o interrogatório para amanhã.

A prisão preventiva foi decretada porque o jornalista não foi encontrado no endereço informado à justiça. A defesa de Agnaldo pediu revogação do mandado de prisão. O magistrado vai decidir sobre o pedido após o interrogatório do réu.

A justiça já ouviu as testemunhas de defesa e acusação. Com o interrogatório,

o processo entra na fase de alegações finais e, em seguida, o juiz decide se o réu vai a júri popular pelo crime.

O jornalista chegou a ficar 80 dias preso. Depois, teve nova prisão decretada, sob a alegação de que forjou uma separação para escapar da ação que cobra indenização de R$ 1,3 milhão. Mesmo sem ter sido preso, Agnaldo obteve habeas corpus no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A briga de trânsito que resultou na morte de Rogério Pedra Neto, de 2 anos, ocorreu na manhã o dia 18 de novembro do ano passado.

Durante a discussão com o tio do menino, Aldemir Pedra Neto, o jornalista efetuou quatro disparos, atingindo João Alfredo Pedra (avô de Rogerinho) e o menino, que foi baleado no pescoço, não resistiu ao ferimento. A família estava em uma caminhonete L-200 e o jornalista em um Fox.

Nos siga no Google Notícias