ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Jornalistas fazem curso de uso de arma em Campo Grande

Redação | 21/11/2010 12:10

Uma parceria entre o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) e o Cetral (Centro de Treinamento e Formação de Vigilantes) levou mais de dez jornalistas de Campo Grande para um mini-curso com fase teórica e prática sobre a utilização de arma de fogo.

O investigador da Polícia Civil, Antonio Brum, conduziu as aulas junto aos instrutores da Central de Treinamento, além de ter coordenado a parte prática, durante os disparos nas cabines apropriadas para o tiro esportivo.

O curso teve início às 9h e terminou por volta das 14h. A intenção era desmistificar o uso da arma de fogo, além de fornecer informações sobre armamento e munição que deverão acrescentar ao conhecimento técnico, influenciando na qualidade do material produzido pelos jornalistas quando tiverem que se referir sobre crimes com armas de fogo.

A aula, que foi realizada na manhã de ontem (20), reuniu profissionais de diversos veículos, além do Campo Grande News. Os jornalistas tiraram dúvidas sobre nomenclaturas e funcionalidades de armas e munições, além de receber um certificado de participação no mini-curso.

Nos siga no Google Notícias