ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Jovem agredido por policiais morre após 30 dias no CTI

Redação | 10/02/2010 17:51

Morreu às 15h40 de hoje, após ficar internado por 30 dias no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande, o jovem Wellington Henrique da Silva Oliveira, 28 anos, que, segundo a família, foi agredido por policiais militares no Conjunto Aero Rancho. A suposta violência policial foi reforçada por investigação feita pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos e pelo CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã I).

Foragido da Colônia Penal, onde não comparecia há duas semanas, ele foi flagrado por policiais militares em frente a casa da avó, onde estava morando. Conforme relato de testemunhas, os PMs o pegaram com violência e o teriam estrangulado na frente da avó, de 75 anos de idade.

A PM o encaminhou ao centro de saúde do Conjunto Aero Rancho e depois, em decorrência de ter passado mal, para a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Almeida. Após sofrer parada cardíaca, ele foi encaminhado ao pronto socorro da Santa Casa. Segundo familiares, o jovem aguardou por quase duas semanas vaga no CTI.

Internado, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de hoje. "Morreu por causa do espancamento", afirmou uma tia, que pediu para não ser identificada. O velório e o sepultamento acontecerá no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Violência

Nos siga no Google Notícias