ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Jovem de classe média é preso com droga em sacos de suco

Redação | 13/07/2009 13:50

Ibsen Luiz Reddig, 25 anos, foi preso em flagrante pelo tráfico de cocaína em sacos de suco em pó. Ele pertence à família de classe média em São Paulo e foi flagrado hoje por policiais do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Em fiscalização de rotina, os policiais encontraram em um ônibus interestadual uma mala sem etiqueta. A bagagem exalava forte cheiro de éter e, quando abriram, os policiais apreenderam sacos de suco recheados de cocaína.

Com o suporte de cães do grupo Roca (Ronda Ostensiva de Cães Adestrados), da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais), outra mala foi encontrada com mais embalagens de suco usadas para camuflar a cocaína.

A segunda bagagem tinha a identificação do passageiro e o jovem foi preso. Ao todo, foram apreendidos 48 sacos com aproximadamente 200 gramas de cocaína.

Na intenção de dificultar o trabalho da Polícia, a droga foi misturada a condimentos com cheiro forte, como cravo da índia. O jovem não aponta outros envolvidos na ação e alega ser dono de apenas duas porções do entorpecente, que não estava separada nos sacos de suco.

Sem revelar muitos detalhes da ação, o jovem afirmou que o destino da cocaína seria o Rio de Janeiro.

Os policiais militares entraram em contato com os pais de Reddig, que não sabiam o verdadeiro motivo da viagem do jovem a Campo Grande. Segundo a PM, a mãe dele é funcionária pública e o pai professor em São Paulo.

A droga será encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), onde deverá ser pesada. A estimativa é que passe de dez quilos.

Nos siga no Google Notícias