ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Jovem disse que fugiu com medo do pai de garota morta

Redação | 29/04/2010 10:47

Adriano Costa e Silva, de 25 anos, suspeito da morte da adolescente Jéssica Brandão de Lima, de 17 anos, disse para o delegado do 4º Distrito Policial, Wellington de Oliveira, que fugiu após perceber que a garota havia morrido porque sentiu medo do pai dela, Moraci Pereira Brandão, que, segundo ele, é conhecido como "uma pessoa perigosa".

Adriano foi preso ontem à noite acampado em uma barraca, em Jaraguari. O carro dele foi encontrado na madrugada de domingo,na BR-262 e, segundo o delegado, de lá ele foi a pé para o local em que ficou escondido.

Jéssica morreu na madrugada de domingo e a Polícia acredita que ela possa ter sofrido uma overdose, após consumir cocaína. Adriano admite que os dois haviam ido a uma festa e bebido muito e que ela havia inalado o pó.

No quarto em que o casal morava, na casa do pai de Jéssica, a Polícia encontrou 68 gramas de cocaína e uma pequena porção de maconha.

Adriano contou que Jéssica começou a passar mal e ele a levou até a varanda da casa para tomar ar. Ele diz que não acionou socorro porque não tinha o número de telefone. O rapaz nega ter agredido a jovem, diferente do que sustenta a família da garota. Segundo os pais, o corpo tinha sinais de violência, informação que também é rebatida pela Polícia Civil. Agora é aguardado o resultado do exame necroscópico, que vai apontar com exatidão a causa da morte.

Ontem quando Adriano foi preso várias pessoas se aglomeraram em frente ao 4º Distrito Policial e ameaçavam lincha-lo. Por questão de segurança, ele foi levado a outro local.

O delegado voltou a reforçar nesta manhã que outras pessoas podem responder pela morte da adolescente, com base no artigo 19 de o Estatuto da Criança e Adolescente, que diz: "Toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes".

O advogado de Adriano, José Roberto Rodrigues da Rosa, esteve no 4º Distrito Policial e agora segue para o Garras, onde está preso o rapaz para conversar com o acusado pela primeira vez.

Nos siga no Google Notícias