ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Jovem é isolada com suspeita de gripe suína no CTI do HU

Redação | 24/07/2009 14:59

Uma adolescente de 17 anos está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande com suspeita de gripe suína. O estado de saúde da paciente é considerado grave e, na noite de ontem, a jovem piorou, segundo apurou a reportagem do Campo Grande News .

Desde quarta-feira ela está no HU, após ser transferida de uma unidade médica particular. Sem muitos detalhes, a assessoria de imprensa do HU revela que não se trata de um caso confirmado da doença.

Foi coletado material para realização de exames, porém, o resultado ainda não foi concluído. A garantia é que a adolescente está isolada no Centro.

O hospital é referência no tratamento da doença. No local, foi montada uma ala de isolamento, contudo a garota não pôde ser transferida para lá porque está entubada.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde indica que Mato Grosso do Sul tem 16 casos monitorados atualmente, nove a mais que há uma semana. São 9 casos em Campo Grande e outros seis sob investigação em Dourados, além de um em Ponta Porã.

O Estado criou um site sobre gripe Influenza A (H1N1), com informações sobre a doença e ações que o governo tem executado.

No endereço www.saude.ms.gov.br, são disponibilizados também dados sobre a evolução da gripe em âmbito estadual, nacional e no mundo.

Nos siga no Google Notícias