ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Jovem embaixador do MS viaja hoje para os Estados Unidos

Redação | 09/01/2010 11:50

O Jovem Embaixador sul-mato-grossense André Macchione Júnior viaja neste sábado para os Estados Unidos.

O estudante da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, de Campo Grande, se juntou na última terça-feira aos outros jovens embaixadores brasileiros na capital paulista para a viagem.

"Estou nervoso, nunca andei de avião e agora vou fazer essa grande viagem", disse o adolescente de 17 anos. André se preparou em São Paulo durante três dias, junto com os outros jovens embaixadores, em reuniões da embaixada americana e com o cônsul.

Os jovens embaixadores desembarcam na capital americana, Washington D.C, onde participarão de workshops e seminários.

Também irão conhecer a Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. A estadia na capital acontece durante toda a primeira semana da viagem.

"Depois cada um vai para a sua hostfamily [família que hospeda os estudantes] e para uma escola, para fazer um intercâmbio com os alunos americanos", diz o jovem.

Todos os jovens embaixadores brasileiros retornam para casa no dia 31 de janeiro. "Nem tenho palavras para descrever esta viagem, é uma oportunidade única. Quero aproveitar bastante, conhecer pessoas novas e melhorar meu inglês", conclui o estudante.

André concluiu em 2009 o ensino médio na Escola José Maria Hugo Rodrigues. A oportunidade de viajar para os Estados Unidos aconteceu a partir de um programa da Embaixada Americana que leva jovens estudantes de escolas públicas de todo o País para um intercâmbio na "terra do Tio Sam".

Jovem Embaixador - André é um dos 35 escolhidos entre estudantes de escolas públicas de todo o País. De acordo com a embaixada americana no Brasil, mais de quatro mil estudantes, de 54 instituições de ensino, participaram da seleção.

Em Mato Grosso do Sul, a SED (Secretaria de Estado de Educação), por meio da Coordenadoria de Educação Básica, foi responsável pelas inscrições, encaminhamento de toda a documentação necessária dos candidatos e da aplicação das provas escrita e oral.

Nos siga no Google Notícias