ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Jovem indiciado por matar outro a pauladas em Corguinho

Redação | 05/07/2010 15:40

Edivaldo Correia de Oliveira, de 22 anos, foi indiciado por homicídio doloso pela morte de André Luiz Vargas de Oliveira, de 21 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 30 de junho em uma mata de Corguinho, município que fica a 88 quilômetros de Campo Grande.

Ele se apresentou à Polícia Civil daquele município na última sexta-feira (2) e confessou o crime. Por ter se apresentado espontaneamente e escapado do flagrante, ele irá responder por homicídio doloso em liberdade, explica o delegado Paulo Roberto Diniz.

Edivaldo conta que ele e a vítima estavam em uma tradicional festa na fazenda Caridade. Segundo ele, por duas vezes a vítima o procurou pedindo drogas, mas ele disse que "não mexia com isso".

Quando deixou o local, o jovem disse ter sido seguido pela vítima, que estava de motocicleta. Ele se aproximou, tirou o capacete, perguntou onde estava a droga e em seguida passou a agredi-lo.

Para se defender, Edivaldo pegou um pedaço de tronco que estava próximo e deu duas pauladas na cabeça de André. Depois, arrastou seu corpo para um matagal e fugiu com a motocicleta que estava com ele.

Ele abandonou o veículo 10 km adiante, em outro matagal. A motocicleta foi apreendida um dia antes de ele se apresentar à Polícia.

O patrão do autor foi ouvido pela Polícia e contou que ele chegou às 4h30 assustado dizendo que havia reagido a um assalto e que o ladrão estava morto, por isso teria que fugir.

Outras três testemunhas foram ouvidas, duas que viram os dois no local da festa e um outro para quem ele pediu carona até o Projeto Portal, onde trabalha.

Segundo a Polícia Civil, Edivaldo não tinha antecedentes criminais. A vítima, que trabalhava como lavrador, foi presa em flagrante em 2008, na Capital, pela receptação de uma motocicleta roubada.

Nos siga no Google Notícias